Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dublê de Hollywood testa detecção de quedas do Apple Watch Series 4

Por| 05 de Outubro de 2018 às 15h30

Link copiado!

Dublê de Hollywood testa detecção de quedas do Apple Watch Series 4
Dublê de Hollywood testa detecção de quedas do Apple Watch Series 4
Apple Watch Series 4 (44 mm)

O Apple Watch Series 4, além de ter um visual pra lá de atraente, é um wearable extremamente útil, principalmente pela inovação de permitir avaliações cardíacas por eletrocardiograma (ECG) onde quer que o usuário esteja.

Mas dentre as novidades introduzidas pelo Apple Watch Series 4 também está a detecção de queda, que é capaz de perceber quando o usuário caiu e, se não houver movimentação no primeiro minuto após o tombo, o wearable chama por ajuda. Constam as seguintes informações sobre a ferramenta no suporte da Maçã: “Se o Apple Watch Series 4 detectar uma queda significativa e séria enquanto você estiver usando o relógio, ele emitirá um alarme e exibirá um alerta. Você pode optar por entrar em contato com os serviços de emergência ou ignorar o alerta tocando em "Eu caí, mas estou bem" ou "Eu não caí".

Durante a apresentação do produto no mês de setembro, Jeff Williams explicou ao público que o Watch Series 4 foi desenvolvido para notificar apenas quedas realmente sérias, não apenas qualquer tropeção cotidiano. E foi exatamente isso que o Wall Street Journal foi testar com ajuda de um dublê hollywoodiano, como pode ser visto no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Como pode ser observado, o Apple Watch Series 4 faz um excelente trabalho em ignorar quedas falsas ou insignificantes e alertar quando uma queda que realmente pode causar danos acontecer. Vale lembrar que o recurso de detecção de quedas só é ativado por padrão para os usuários idosos.

Fonte: BGR