Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como conectar a Mi Band 5 ao celular

Por| 05 de Setembro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech

A Mi Band é a pulseira inteligente mais popular do mundo, fato comprovado pela liderança em vendas do modelo de quarta geração no ano passado. A Mi Band 5 já chegou ao mercado com algumas novidades e mantendo algumas características dos modelos anteriores.

Um fator que não mudou é o pareamento com o celular. Ainda é possível utilizar praticamente qualquer smartphone com a pulseira, seja ele Android ou iOS, e o processo é rápido e fácil, como você vai ver neste tutorial para conectar a sua Mi Band 5 com o celular.

Fizemos o processo utilizando um Moto G8 Plus com o Android 9 instalado, mas é possível conectar a Mi Band 5 em vários modelos — para isso, basta ter o app Mi Fit instalado.

Continua após a publicidade

Como conectar a Mi Band 5 ao celular

Passo 1: instale o aplicativo Mi Fit (Android | iOS).

Passo 2: faça login no aplicativo, que pode ser com uma Conta Mi nova ou já existente e, depois, preencha as informações com peso, idade e meta de exercícios. Você também pode utilizar uma conta de Facebook, Google ou WeChat para efetuar o login.

Passo 3: aceite os termos de uso e habilite as permissões solicitadas pelo app para que ele funcione da melhor maneira possível. No menu principal, clique no ícone “Mais”, no canto superior direito, para adicionar um novo dispositivo.

Passo 4: toque na opção “Pulseira”, no menu para parear o dispositivo.

Continua após a publicidade

Passo 5: a pulseira pedirá para acessar suas informações como batimentos cardíacos e atividades do sono. Clique na opção “Aceitar” e aguarde enquanto ele finaliza o procedimento.

Passo 6: enquanto celular e pulseira fazem o pareamento, mantenha os dispositivos próximos. Quando a pulseira perguntar se você quer parear com o smartphone, é só confirmar na tela da Mi Band 5.

Continua após a publicidade

Passo 7: caso você já tenha outra Mi Band cadastrada no Mi Fit, ele vai pedir para ativar o novo dispositivo. É só tocar em “Ok” para seguir, substituindo a pulseira antiga pela novo como dispositivo de coleta de dados atual.

Passo 8: ativada a pulseira, é só seguir para atualizar a firmware. Mantenha a Mi Band 5 próxima do seu celular durante todo o tempo.

Continua após a publicidade

Passo 9: encerrada a atualização, você já pode monitorar suas atividades com a Mi Band pelo app Mi Fit. Também poderá consultar carga da pulseira e configurar aparência e opções do menu, além de receber notificações.

Pronto! Sua smartband está configurada para mapear todos os seus exercícios, monitorar sono, frequência cardíaca e receber notificações do smartphone.