Colgate Connect: como melhorar a escovação de dentes no Apple Watch

Colgate Connect: como melhorar a escovação de dentes no Apple Watch

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 27 de Julho de 2021 às 13h50
Imagem: Alex/Unsplash

O Apple Watch é um excelente gadget para acompanhamento e monitoramento da saúde, não é mesmo? Aplicativos desenvolvidos para o relógio inteligente também são capazes de aprimorar este benefício, potencializando atividades físicas e, também, cuidando da saúde bucal.

Você tem acompanhado detalhes da sua escovação dos dentes, como a frequência e o tempo em que passeia a escova por cada área dos dentes? O app Colgate Connect, disponível gratuitamente na App Store, pode fazer isso por você.

A princípio, o app foi projetado para conectar-se a uma escova inteligente da Colgate, mas ele pode ser usado por qualquer usuário com uma escova de dentes comum. E, acredite, pode fazer uma grande diferença na sua escovação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Colgate Connect está disponível de forma gratuita na App Store - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Sobre o Colgate Connect

O aplicativo da Colgate oferece um acompanhamento da sua escovação. Ao iniciar no Apple Watch, ele apresenta um temporizador com 2 minutos de duração e mostra um mapa bucal simultaneamente para orientar o tempo em que você deve concentrar seus esforços em cada parte da sua dentição.

Ao final, sua escovação fica marcada no app Saúde do iPhone e você poderá acompanhar a duração e a quantidade de vezes que realizou a tarefa por dia.

Acompanhe sua escovação no app Saúde - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Além disso, o aplicativo é bem instrutivo e conta com vários recursos: um guia de escovação para ajudar a manusear melhor a escova de dentes, um sistema de pontuação com recompensas e um relatório da sua rotina de limpeza dos dentes. Estas funções destacadas podem ser aproveitados mesmo com uma escova comum.

O Colgate Connect conta com uma interface simples com vários recursos bastante úteis para melhorar a escovação - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Outros recursos do app para quem tem uma escova inteligente da Colgate incluem: mapeamento preciso da boca; sensores que detectam 16 zonas de escovação; Modo Treinador, que dá orientações para aperfeiçoar os movimentos; dados personalizados; jogos que ajudam e motivam a manter o hábito de escovar os dentes.

Alguns recursos do Colgate Connect não dependem de uma escova inteligente - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Embora seja recomendável ter uma escova inteligente da Colgate para aproveitar todos os benefícios do app, infelizmente este acessório não é vendido no Brasil. O aplicativo também não conta com uma versão em português e pode limitar o acesso a algumas pessoas. No entanto, se não for um empecilho para você, vale a pena baixá-lo e usar as funcionalidades com um Apple Watch.

Utilizando o Colgate Connect

Para utilizar o Colgate Connect, baixe aplicativo na App Store pelo iPhone. Em seguida, no Apple Watch, abra o aplicativo, toque em "Start Brushing!" e acompanhe o temporizador com o mapeamento bucal como orientação da sua escovação. Você passará a escova por alguns segundos em cada região do dente, e o Apple Watch te ajudará a circular pela boca por uma leve vibração no pulso.

Ao final processo, o relógio inteligente irá vibrar com mais força, indicando que está na hora de encerrar a escovação.

Basta tocar em "Start Brushing!" no Apple Watch e iniciar a escovação dos dentes - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Aproveite seu Apple Watch para melhorar sua saúde bocal e ter mais qualidade de vida!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.