Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Apple Watch Series 4 leva eletrocardiograma para mais países

Por| 27 de Março de 2019 às 21h50

Link copiado!

Captura/Apple
Captura/Apple
Apple Watch Series 4 (44 mm)

Nesta quarta-feira (27), a Apple lançou a todos a última atualização do watchOS (versão 5.2), que libera oficialmente o recurso de eletrocardiograma para usuários do Apple Watch Series 4 de Hong Kong e também de alguns países europeus.

Quando a Apple lançou o Watch 4 no ano passado, um dos recursos mais destacados pela empresa foi o eletrocardiograma (ECG). Como a funcionalidade possui função médica, podendo ser usada de forma complementar para tratamentos de saúde, é preciso obter a aprovação de órgãos locais para que ele funcione em um determinado país. Dessa forma, a Maçã havia liberado o ECG, de forma oficial, apenas para os EUA.

Apesar de a Apple não explicitar na descrição do update quais são os tais “alguns países” europeus, podemos ver na página oficial do sistema que tais países são: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Romênia, Espanha, Suécia, Suíça e a região do Reino Unido. O recurso também funciona em Porto Rico, Guam e nas Ilhas Virgens.

Além disso, a versão 5.2 do watchOS ainda traz consigo a compatibilidade com os recém-lançados AirPods de segunda geração, além de mensagens de texto em tempo real (RTT) para chamadas telefônicas e os novos layouts da Hermès, a famosa grife francesa, com a qual a Maçã possui parceria.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider