Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch Series 4 pode ter tela expandida e maior densidade de pixels

Por| 05 de Setembro de 2018 às 20h40

Link copiado!

Apple Watch Series 4 pode ter tela expandida e maior densidade de pixels
Apple Watch Series 4 pode ter tela expandida e maior densidade de pixels

Eis uma boa nova para quem sempre torceu o nariz para a telinha diminuta do Apple Watch. De acordo com o site 9To5Mac, a nova versão do relógio inteligente deve trazer uma tela consideravelmente maior do que a do Series 3.

Ao analisar uma imagem prévia do gadget divulgada pela Maçã, o referido site chegou à conclusão de que o Apple Watch Series 4 terá uma resolução de 384x480; para efeitos de comparação, o modelo atual tem 312x390.

O novo valor seria alcançado por um redimensionamento de pelo menos três pontos: o recolhimento um pouco maior da moldura, um aumento leve no tamanho da tela e, por fim, uma maior densidade de pixels. Em testes conduzidos como Apple Watch Simulator e uma versão Beta do Xcode, o 9To5Mac chegou à conclusão de que o monitor do novo relógio deve trazer pelo menos 345 PPI (pontos por polegada, na sigla em inglês).

Inconveniente para os desenvolvedores

Continua após a publicidade

Naturalmente, o redimensionamento também deve implicar novas “faces”, com design projetado especificamente para um display que ocupe a quase totalidade de porção frontal do aparelho. “Isso deve trazer novas complicações, tanto para os aplicativos embutidos pela própria Apple quanto para aqueles desenvolvidos por terceiros”, disse o já célebre Guilherme Rambo em seu texto.

Para ilustrar o tipo de inconveniente que pode ser enfrentado por desenvolvedores, Rambo gerou no simulador do Watch uma imagem do aplicativo de calculador, o PCalc, já devidamente recondicionado às novas configurações (confira abaixo). No caso, o redimensionamento não ocorreu de forma automática, já que os botões do app possuem dimensões fixas, gerando sobras nos lados. “Mas isso deve ser fácil de consertar”, apostou o editor.

A Apple deve apresentar seus novos iPhones e Watches durante evento previsto para ocorrer durante o próximo dia 12, com novos conteúdos (provavelmente) chegando logo em seguida.

Continua após a publicidade

Fonte: 9To5Mac