Apple Watch Series 3 com defeito pode ser substituído por um Series 4

Por Thaís Augusto | 20 de Maio de 2019 às 19h00
Reprodução
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Apple Watch Series 4 (44 mm)

Ficha técnica

Clientes que precisam reparar um Apple Watch Series 3 podem sair da loja com um modelo Series 4 no pulso. E não é promoção: de acordo com uma reportagem do 9to5Mac, a Apple está sem estoque para as peças de reparo do relógio.

De acordo com a publicação, a informação foi repassada a funcionários das lojas oficiais e Centros de Serviço Autorizado Apple por meio de um memorando interno. A empresa não indicou restrições nem informou se as trocas serão temporárias.

E para melhorar, a substituição de relógios inteligentes é válida para clientes de todo o mundo, mas vale lembrar que apenas o modelo Apple Watch Series 3 Aço Inoxidável poderá ser trocado por uma versão mais atual.

Esta não é a primeira vez que a Apple oferece aos clientes dispositivos mais novos como substitutos. Em janeiro, o mesmo problema afetou os estoques do Apple Watch original e Series 1 de 42mm. Para não deixar os clientes na mão, a empresa trocou os relógios pelo Watch Series 2.

Apple Watch 4

A versão mais recente do Watch conta com um monitor de eletrocardiograma (ECG). O recurso procura ritmos cardíacos anormais que podem ser causados ​​pela fibrilação atrial (Afib), doença que pode levar a acidentes vasculares cerebrais, coágulos sanguíneos ou insuficiência cardíaca. Em abril, um usuário alemão diz que conseguiu o diagnóstico da doença usando o relógio.

Apple Watch Series 4 é vendido no Brasil a partir de R$ 3.999

A Apple adicionou o recurso de eletrocardiograma ao seu relógio no final do ano passado. De acordo com a empresa, o recurso foi amplamente testado antes do lançamento. Em um estudo que envolveu 600 pessoas, a função foi capaz de classificar a fibriação atrial com precisão em 98,3% dos casos. O relógio também pôde distinguir um ritmo cardíaco normal em 99,6% das vezes.

O recurso de eletrocardiograma gera automaticamente um arquivo PDF que usuários podem compartilhar com seus médicos para um diagnóstico mais adequado.

"Não faz muito tempo que a tecnologia vestível era uma coisa de ficção científica", comentou a enfermeira cardiológica sênior da British Heart Foundation, June Davison, ao The Sun. "Mas, para alguns de nós, dispositivos que medem nossos batimentos cardíacos ou níveis de exercício são parte de nossas vidas cotidianas, juntamente com aplicativos que monitoram nossa ingestão de álcool ou dieta".

Por enquanto, o relógio da Apple não consegue detectar outras condições, como ataques cardíacos, coágulos de sangue e derrames. No Brasil, os Apple Watch Series 4 em suas versões mais baratas, apenas com GPS, custam R$ 3.999.

Para o Series 5, os rumores que circulam no mercado indicam que a Apple adicionará o recurso de rastreamento do sono. A empresa também considera permitir que os usuários naveguem pelo dispositivo por meio de gestos. O relógio deve ser lançado ainda neste ano.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.