Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch 4 | Anatel homologa smartwatch no Brasil

Por| 30 de Outubro de 2018 às 08h41

Link copiado!

Apple Watch 4 | Anatel homologa smartwatch no Brasil
Apple Watch 4 | Anatel homologa smartwatch no Brasil
Apple Watch Series 4 (44 mm)

Menos de uma semana depois de homologar os carregadores magnéticos do Apple Watch Series 4, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta segunda-feira (29) que também homologou o smartwatch em si.

Por enquanto, foram homologados apenas os modelos A1977 e A1978 do aparelho, que correspondem ao Apple Watch Series 4 de 40mm e 44mm. Em seu site, a agência disponibilizou o acesso ao Documento de Conformidade Regulamentar, ao Certificado de Conformidade Técnica e a fotos externas de cada um dos modelos, com réguas que indicam quais são as dimensões exatas de cada um deles.

Continua após a publicidade

A homologação pela Anatal é um processo burocrático importante, pois é o último passo para que um aparelho desse tipo possa ser vendido de maneira oficial no país.

Por enquanto, ainda não há uma data específica para quando os aparelhos serão lançados oficialmente por aqui, e, enquanto os modelos A2007 e A2008 (que são os que possuem conectividade com os iPhones) também não forem homologados, é cedo para ter qualquer previsão de quando os dispositivos deverão chegar às lojas. Mas, se a Anatel continuar com essa velocidade de homologação e dentro dos próximos dois ou três dias os dois modelos que faltam também forem liberados para venda, há uma grande probabilidade de que os Apple Watch Series 4 sejam lançados por aqui no dia 9 de novembro junto com o iPhone Xs, iPhone Xs Max e o iPhone Xr.

Continua após a publicidade

Fonte: MacMagazine