Publicidade

Amazfit GTS 4 e GTR 4 são revelados com melhorias no GPS e 150 modos de esportes

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2022 às 08h00

Link copiado!

Amazfit
Amazfit
Amazfit GTS 4

A Amazfit anunciou nesta quinta-feira (1) a chegada da nova geração de dois dos seus principais relógios inteligentes, os GTR 4 e GTS 4. Eles trazem um sistema de GPS aprimorado e bateria de até duas semanas de duração, além de visual refinado para quem busca uma caixa quadrada ou circular.

Uma das principais novidades dos relógios é o GPS polarizado de duas bandas, com suporte a cinco satélites por enquanto, que deve chegar a seis depois de um update de firmware. Dessa maneira, ele consegue ter uma melhor cobertura de sinal, mesmo em ambientes mais difíceis, chegando ao dobro de sinal em comparação com sistemas convencionais de geolocalização.

Continua após a publicidade

Ambos os vestíveis trazem um sensor óptico para medições diversas. Eles contam com leitura de frequência cardíaca, frequência respiratória com medição da saturação de oxigenação sanguínea, assim como nível de estresse e registro de sono.

Quanto às atividades físicas, eles conseguem registrar até 150 esportes, com oito deles podendo ser lidos de forma automática. Os dados registrados pelos wearables podem ser exportados para os aplicativos Strava e Adidas Runtastic. Além disso, ambos possuem função para atender e realizar chamadas via Bluetooth, além de suportar a assistente pessoal Alexa.

GTR 4 traz visual arredondado para pegada mais clássica

O Amazfit GTR 4 traz corpo circular que abriga uma tela de 1,43 polegada com tecnologia AMOLED e resolução HD, com densidade de 326 ppi e suporte à tela sempre ativa. O vidro que cobre o painel conta com proteção contra marcas de dedos e antirreflexo.

Continua após a publicidade

São mais de 200 opções de papéis de parede, e você pode fazer upload de fotos próprias para essa finalidade.

Ele conta com resistência contra água de 5 ATM (para mergulhos de até 50 metros), coroa giratória para navegação no sistema e uma bateria de 475 mAh, que pode chegar a 14 dias de uso moderado, ou até 44 horas no modo de GPS balanceado. Existe ainda um modo em que ele funciona apenas como relógio, com bateria prometida de 50 dias.

GTS 4 é opção que lembra o Apple Watch

Continua após a publicidade

Por outro lado, o Amazfit GTS 4 tem um visual mais comum comparado com outros smartwatches do mercado, principalmente quando se leva em consideração o Apple Watch. Com corpo retangular, ele tem uma tela maior, de 1,75 polegada, com as mesmas características do irmão GTR 4, mas com densidade de 341 ppi.

Uma diferença, também, fica para o tamanho da bateria, que é de somente 300 mAh. Com isso, a duração estimada reduz para até 8 dias de uso moderado, com o modo de GPS balanceado chegando a 28 horas. O modo em que ele funciona apenas como relógio dura até 30 dias.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Amazfit GTS 4 será ofertado na cores preto, rosa, prata e dourado, com pulseiras em nylon e fluoroelastômero, enquanto o GTR 4 chega nas cores prata e preto, também com pulseiras em nylon, fluoroelastômero e couro.

Eles estarão disponíveis em pré-venda a partir desta sexta-feira (2) no mercado internacional, com vendas previstas para o dia 12 de setembro, pelo preço de 200 euros — cerca de R$ 1.043 em conversão direta.

Fonte: Amazift (1, 2)