Relógio inteligente Galaxy Gear é homologado pela Anatel

Por Redação | 02.10.2013 às 15:24

O relógio inteligente da Samsung, chamado Galaxy Gear, foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em 16 de setembro. O aparelho foi classificado pelo órgão como um "transceptor de radiação restrita com espalhamento espectral", segundo "O Globo". O relógio deve ser lançado no Brasil no próximo sábado, 5 de outubro.

Apresentado na feira de eletrônicos IFA 2013, em Berlim, Alemanha, o dispositivo pode se conectar via Bluetooth a smartphones da Samsung, como o Galaxy S3 e S4. Será possível ver notificações do celular, como uma mensagem de texto ou até mesmo atender uma ligação, levando o relógio próximo da sua orelha. A autonomia de bateria do relógio será de 25 horas, de acordo com a fabricante.

O Galaxy Gear tem sistema Android 4.3, processador de 800 MHz, tela sensível ao toque de 1,63 polegadas, controles de voz (S Voice, também presente em smartphones da Samsung) e 4 GB de memória interna, não expansível com cartão SD. Além disso, há uma câmera de 1.9 megapixel para tirar fotos sem tirar o celular do bolso. Basta apontar o aparelho e pressionar um botão. Será possível também gravar vídeos com resolução de 720p.

O relógio conectado custa US$ 299 (R$ 666) nos Estados Unidos, mas deve chegar ao Brasil por um preço muito mais alto, apesar de ter produção nacional. O valor oficial ainda não foi divulgado.

O Canaltech experimentou o Galaxy Gear na IFA 2013, confira nosso vídeo: