Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE Axon 40 Ultra terá três câmeras de 64 MP e vídeos em 8K

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2022 às 14h58

Link copiado!

ZTE
ZTE
Axon 40 Ultra

A chinesa ZTE lançará a linha Axon 40 no dia 9 de maio na China. No aquecimento para a estreia dos novos dispositivos, a marca publicou teasers destacando a câmera tripla de 64 MP do Axon 40 Ultra.

As imagens promocionais revelam que o Axon 40 Ultra chegará às lojas chinesas com uma câmera tripla traseira formada por três sensores de 64 MP. Como o antecessor, o conjunto é composto por uma lente wide, uma ultrawide e uma periscópica com zoom de longo alcance.

Citado como o “flagship definitivo”, a ZTE também revelou que as três câmeras gravam vídeos em 8K. Para mais, a fabricante divulgou um cartaz mostrando o desempenho do trio.

Continua após a publicidade

Outras especificações do Axon 40 Ultra

Poucos detalhes sobre o ZTE Axon 40 Ultra foram divulgados até o momento. Segundo a marca, o dispositivo usará o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Recentes vazamentos indicam que o novo celular top de linha da ZTE pode ter uma tela curva AMOLED com resolução Quad HD e altas taxas de atualização e de amostragem de toque. Assim como na geração passada, o aparelho não deve trazer uma câmera frontal sob o display, deixando a característica para o Axon 40 "base".

Continua após a publicidade

É esperado que o Axon 40 Ultra tenha outras melhorias em relação ao Axon 30 Ultra. Por exemplo, o modelo pode trazer uma bateria com capacidade superior aos 4.600 mAh da geração anterior, mas manter o suporte para carregamento rápido de 66 W.

Mais sobre a linha Axon 40

Conforme os últimos detalhes, as variantes Axon 40 “vanilla” e Axon 40 Pro também devem adotar o chipset Snapdragon 8 Gen 1. Exclusivos para o público chinês, os dispositivos podem ser uma versão renomeada do Nubia Z40 lançado no mercado global em fevereiro.

Continua após a publicidade

Registros do TENAA, órgão chinês equivalente à Anatel, indicam que o modelo padrão deve ter painel OLED de 6,67 polegadas, câmera principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh. Já a versão Pro pode ter configurações semelhantes, mas com suporte para carregamento magnético.

Como dito, a série Axon 40 será lançada oficialmente no dia 9 de maio. Até lá, mais detalhes sobre os dispositivos devem ser revelados pela fabricante ou em novos vazamentos.

Fonte: GSM Arena, GizChina