ZTE Axon 30 surge em hands-on mostrando avanços na câmera sob a tela

ZTE Axon 30 surge em hands-on mostrando avanços na câmera sob a tela

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2021 às 15h45
Reprodução/Weibo

A ZTE vai anunciar em breve seu mais novo smartphone com câmera frontal escondida sob a tela, sendo o sucessor direto do Axon 20, primeiro modelo comercial com tal característica. O Axon 30 é alvo de rumores e vazamentos há um tempo, e surge novamente em imagens e vídeos de hands-on confirmando seu visual e principais destaques.

O modelo deve ser apresentado no final de julho e agora aparece em imagens e vídeos exibindo seu design por completo e mostrando como a tecnologia amadureceu em cerca de um ano. Nos vídeos, tanto a parte frontal quanto a traseira são mostradas, mas o foco fica principalmente para o progresso quanto ao arranjo de pixels na região da câmera frontal, que era um dos principais pontos críticos na primeira geração.

Ali, onde deve ficar a câmera de 16 MP, temos praticamente na mesma qualidade de display em comparação com o restante do painel, mesmo se aproximando muito do topo da tela. Diferente do Axon 20, que tinha densidade de pixel de 200 ppi nessa parte, o Axon 30 deve ter uma densidade de 400 ppi.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, a tela terá resolução de 2460 x 1080 pixels (Full HD+), estando presente ainda um processador Snapdragon 870 e 256 GB de armazenamento. Por fim, uma coisa muito importante quando se trata da tecnologia de câmera sob a tela é que melhorias aparentam ter sido feitas, mas os resultados finais ainda não impressionam quando se trata da qualidade final das selfies feitas com o aparelho.

Também é dito, no segundo vídeo, que ele vai contar com quatro câmeras traseiras, reforçando mais uma vez o seu visual, e apontando que a qualidade das fotos da câmera traseira principal será boa, mas a frontal não deve ser um destaque.

Por fim, o leaker Digital Chat Station ainda divulgou imagens e especificações técnicas do novo modelo. Ele terá 7,8 mm de espessura e pesará 189 gramas, executando o Android 11 sob a interface MyOS 11 e trazendo ainda 12 GB de memória RAM.

Seja como for, tudo o que resta agora é aguardar até o próximo dia 27 de julho, quando o Axon 30 deve ser supostamente anunciado pela fabricante chinesa. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: YouTube (1, 2), Weibo, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.