Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xperia 1 IV: imagens revelam possível design do topo de linha da Sony

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Fevereiro de 2022 às 09h23

Link copiado!

Sony
Sony
Xperia 1 IV

Acabam de vazar os primeiros detalhes de design do Xperia 1 IV, próximo celular de alto desempenho da Sony, revelando um visual conhecido e tela de bordas ainda mais finas, ainda sem entalhe para experiência cinematográfica.

Em parceria com o site Giznext, o muito confiável vazador Steve Hemmerstoffer revela o design do Xperia 1 IV — sucessor direto do Xperia 1 III — com pequenas alterações.

Continua após a publicidade

Nas imagens vemos a tela de bordas superior e inferior simétricas e bordas laterais ainda mais finas que no modelo atual.

Sony deve abandonar sensores de 12 MP em prol de resoluções superiores

Também percebemos uma moldura lateral mais reta, com cantos chanfrados menos proeminentes. É possível notar também o fim do botão extra antes dedicado para Google Assistente, mas mantendo o mesmo layout contendo os botões de volume, leitor biométrico integrado ao botão de energia e uma tecla dedicada para ativação da câmera e captura de fotos e vídeos.

Continua após a publicidade

Em sua tampa traseira, o Xperia 1 IV mantém a já conhecida organização de três lentes alinhadas na vertical, contando com uma lente principal, uma ultrawide e uma lente periscópio para zoom de alta qualidade.

Com o Xperia 1 III adotando sensores de 12 MP para todas as três câmeras traseiras, é esperado que a nova geração apresente um expressivo salto de desempenho em fotografia e vídeos, ganhando sensores com 48 MP ou mais.

Fora do módulo de câmeras vemos um flash LED e um sensor de foco, enquanto que dentro do conjunto de lentes, entre a lente periscópio e a lente principal, a Sony mantém seu sensor iTOF 3D para focagem instantânea em tempo real.

Continua após a publicidade

Embora a inscrição “Zeiss T*” não esteja nas renderizações publicadas por Hemmerstoffer, é provável que a Sony mantenha a parceria de anos com a histórica fabricante de lentes, ganhando versões ainda mais claras e nítidas este ano.

O Xperia 1 IV é esperado com chip Snapdragon 8 Gen 1 e deve ser apresentado um ano após o Xperia 1 III, por volta de abril de 2022. Mais novidades sobre o topo de linha devem surgir em breve.

Fonte: Giznext