Xiaomi vai entrar no mercado do Reino Unido no próximo dia 8 de novembro

Por Patrícia Gnipper | 26 de Outubro de 2018 às 20h10
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A chinesa Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, mesmo sem estar oficialmente em mercados importantes, como é o caso do Reino Unido (e também do Brasil, onde ainda não há venda oficial, infelizmente). Mas a empresa vai dar mais um passo rumo à dominação mundial deste mercado, chegando oficialmente a esta região europeia no dia 8 de novembro.

Não está claro ainda exatamente quais aparelhos Xiaomi serão levados para o Reino Unido, com a empresa se limitando a dizer que levará "um flagship" e vários de seus produtos inteligentes para casa conectada. Especula-se que o flagship em questão seja o recém-anunciado Mi Mix 3, que chega com câmeras deslizantes, sem notch e até 10 GB de RAM.

Já no dia 10 de novembro, a primeira loja oficial da Xiaomi será inaugurada no Reino Unido, em um shopping chamado Westfield que fica em Londres, sendo este o maior centro comercial da região. Além de smartphones e gadgets inteligentes, é possível que a loja também venda produtos diferentes da chinesa, como um scooter elétrico e baterias portáteis.

Desde o final de 2017, a Xiaomi vem ampliando sua presença na Europa, começando pelo lançamento dos Mi A1 e Mi Mix 2 na Espanha. Depois, a empresa levou seus produtos à França e à Itália. Já no Reino Unido, a concorrência com marcas como Apple, Samsung e Huawei será acirrada, já que o mercado local é dominado por essas três fabricantes.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.