Xiaomi testa app que permite controlar o celular pelo computador

Por Rubens Eishima | 26 de Agosto de 2020 às 12h43
Xiaomi
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A personalização MIUI 12, em versão de testes ainda, trouxe um novo recurso ao Xiaomi Mi 10 Ultra. Chamado de Screen Combo, a novidade permite usar o celular pelo computador de forma semelhante ao funcionamento do programa Seu Telefone, para Windows, compatível com alguns celulares Samsung.

A novidade foi revelada pelo grupo Miuiknoun, no Telegram, onde foram publicados mais detalhes sobre a ferramenta. Assim como a opção da Samsung, o Screen Combo estabelece uma conexão entre o celular e o PC aproveitando a rede Wi-Fi. Enquanto a tela do celular é exibida no monitor do computador, o usuário pode interagir com o aparelho usando o mouse e o teclado.

Celular no PC

O recurso promete ainda transferências simplificadas de arquivos entre os dispositivos apenas por meio de arrastar e soltar documentos e imagens do Windows na janela do celular.

Um recurso interessante presente no app da Xiaomi e ainda não oferecido pelo Seu Telefone é a opção de abrir e usar aplicativos do celular em múltiplas janelas no computador, cada uma com um app diferente, como se fosse um programa nativo do PC. A Microsoftanunciou a inclusão do recurso no Windows, mas informou que ele só estará disponível em novembro e apenas para a linha Galaxy Note 20.

Aplicativo facilitará uso e transferência de arquivos do celular (imagem: miuiknoun/Telegram)

As imagens revelam ainda que para associar os dois aparelhos, basta ter o aplicativo apropriado instalado em cada um deles e confirmar o registro apontando o celular para um QR code no computador.

De acordo com a publicação, a novidade está disponível atualmente apenas no Xiaomi Mi 10 Ultra e no laptop Mi Notebook Pro 15. O recurso deve ser expandido a outros aparelhos durante o teste antes do lançamento oficial, esperado para o mês de outubro.

Fonte: MIUIknoun  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.