Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi revela conceito de celular dobrável com solução para o vinco da tela

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 11h30

Link copiado!

Xiaomi revela conceito de celular dobrável com solução para o vinco da tela
Xiaomi revela conceito de celular dobrável com solução para o vinco da tela
Tudo sobre Xiaomi

Não é novidade que a Xiaomi vem trabalhando em um celular dobrável para disputar mercado com o popular Galaxy Z Fold 2 e o Huawei Mate X2, que será lançado nos próximos dias. Mas até que a marca chinesa apresente algo concreto sobre o aparelho, a indústria tem que se contentar apenas com as inúmeras patentes smartphones flexíveis obtidas pela empresa.

A mais recente, publicada no último dia 2 no órgão chinês de patentes CNIPA, descreve uma solução teoricamente interessante para o vinco da tela flexível, aquelas "rugas" que ficam na região central do display, que "assombra" os dobráveis desde o primeiro Royale FlexPai.

Embora a Samsung já tenha lançado modelos que reduziram bastante os vincos na tela, como os Galaxy Z Fold 2 e Z Flip, ainda é possível observá-los na hora de consumir conteúdos ou ao tocar na área acima do mecanismo de dobra, o que pode não agradar muitos consumidores.

Continua após a publicidade

A resposta da Xiaomi

A solução da Xiaomi para tentar resolver esse problema é incluir uma "estrutura dupla de suporte" abaixo da tela flexível, provavelmente onde fica o mecanismo de dobra. Como essa estrutura seria deformável, ou seja, poderia se adaptar à dobradura do aparelho, a tela teria poucas chances de ser afetada pelo vinco do painel causado pelo sistema de dobras.

Continua após a publicidade

Infelizmente, não foram revelados mais detalhes sobre essa estrutura ou que tipo de painel o celular dobrável da Xiaomi usaria para reduzir ou eliminar os vincos na tela, mas uma coisa é quase certa: por se tratar de uma patente recém-publicada, não devemos ver essa solução no mercado tão cedo.

Vale lembrar que em janeiro deste ano foram registradas sete patentes de celular dobrável da Xiaomi no Escritório de Patentes e Marcas da China. Os designs incluem tanto o formato de tablet, inspirado no Galaxy Z Fold 2, quanto em formato de concha, dos Galaxy Z Flip e Moto Razr 5G.

Celular dobrável da Xiaomi

Continua após a publicidade

Recentemente, supostas imagens reais do smartphone dobrável da Xiaomi vazaram na internet revelando um formato semelhante ao do Galaxy Z Fold 2, mas com um vinco na tela bem mais visível que no aparelho da Samsung. Como deve se tratar de um protótipo, é provável que o modelo não chegue daquela maneira ao mercado.

A Xiaomi ainda não revelou nenhum detalhe sobre sua estreia no mercado de celulares dobráveis, mas o Canaltech ficará atento a qualquer novidade que surgir.

Fonte: GIzmochina