Redmi 10C é lançado com foco em bateria e câmera de 50 MP

Redmi 10C é lançado com foco em bateria e câmera de 50 MP

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2022 às 09h23
Xiaomi

Dando sequência à sua estratégia de lançar o mesmo celular em vários países com nomes diferentes, a Xiaomi agora apresenta o Redmi 10C na Malásia como versão renomeada do já conhecido Redmi 10 lançado na Índia — que apesar do mesmo nome, é uma versão diferente do Redmi 10 global que chegou ao Brasil.

Redmi 10C é lançado na Malásia como versão renomeada do Redmi 10 indiano (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

O Redmi 10C mantém boa parte das características do Redmi 10 indiano, incluindo sua tela IPS LCD de 6,71 polegadas com resolução HD e tradicional taxa de atualização de 60 Hz. O visual é simples, com corpo em policarbonato e acabamento listrado no painel traseiro.

Equipado com processador Snapdragon 680, o modelo possui suporte apenas para conectividade 4G e é vendido com 4 GB de memória RAM e opções de 64 GB ou 128 GB de armazenamento, expansível via micro SD.

Aparelho conta com apenas dois sensores traseiros, sendo um dedicado apenas para dados de profundidade (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

A Xiaomi mantém ainda o mesmo conjunto de câmeras, sendo uma frontal de 5 MP dentro de um notch de gota e duas traseiras dentro de um retângulo de cantos arredondados posicionado no canto superior esquerdo, que fica dentro de outro retângulo ainda maior onde estão o leitor de impressões digitais e a marca Redmi. A câmera principal tem 50 MP e a secundária tem 2 MP, sendo usada apenas para registrar dados de profundidade.

A diferença entre o novo Redmi 10C e o Redmi 10 indiano fica para a bateria, que deixa a capacidade de 6.000 mAh para oferecer 5.000 mAh, ainda suficiente para longo período de uso.

Redmi 10C tem suporte para recarga de 18W, mas acompanha carregador de 10W na caixa (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

O modelo conta ainda com NFC, conector para fones de ouvido, sensores de luminosidade, aproximação e acelerômetro, porta USB-C e carregador incluso na caixa.

Embora sua bateria tenha suporte para carregamento de 18 W, o carregador incluso na caixa do Redmi 10C entrega potência máxima de apenas 10 W, sendo necessário adquirir um novo adaptador para tirar proveito da recarga rápida.

Preço e disponibilidade

Redmi 10C será vendido em três opções de cores (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Apesar de ter sido anunciado na Malásia, o Redmi 10C não ganhou informações relacionadas a preço ou data de lançamento.

Na Índia o aparelho é vendido com preço sugerido de 10.099 rúpias, ou aproximadamente R$ 650 em conversão direta. É esperado que o valor se mantenha na mesma faixa para a Malásia.

Redmi 10C: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 60 Hz, proteção Gorilla Glass 3;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 680;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 e 128 GB;
  • Câmera traseira: dupla de 50 MP (principal) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh com suporte para carregamento de 18W;
  • Extras: carregador de 10W incluso, NFC, leitor biométrico traseiro, USB-C, conector para fones de ouvido
  • Sistema operacional: Android 11 com interface MIUI 13.

Fonte: Xiaomi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.