Publicidade

Redmi 10C é lançado com foco em bateria e câmera de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2022 às 09h23

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Dando sequência à sua estratégia de lançar o mesmo celular em vários países com nomes diferentes, a Xiaomi agora apresenta o Redmi 10C na Malásia como versão renomeada do já conhecido Redmi 10 lançado na Índia — que apesar do mesmo nome, é uma versão diferente do Redmi 10 global que chegou ao Brasil.

O Redmi 10C mantém boa parte das características do Redmi 10 indiano, incluindo sua tela IPS LCD de 6,71 polegadas com resolução HD e tradicional taxa de atualização de 60 Hz. O visual é simples, com corpo em policarbonato e acabamento listrado no painel traseiro.

Continua após a publicidade

Equipado com processador Snapdragon 680, o modelo possui suporte apenas para conectividade 4G e é vendido com 4 GB de memória RAM e opções de 64 GB ou 128 GB de armazenamento, expansível via micro SD.

A Xiaomi mantém ainda o mesmo conjunto de câmeras, sendo uma frontal de 5 MP dentro de um notch de gota e duas traseiras dentro de um retângulo de cantos arredondados posicionado no canto superior esquerdo, que fica dentro de outro retângulo ainda maior onde estão o leitor de impressões digitais e a marca Redmi. A câmera principal tem 50 MP e a secundária tem 2 MP, sendo usada apenas para registrar dados de profundidade.

A diferença entre o novo Redmi 10C e o Redmi 10 indiano fica para a bateria, que deixa a capacidade de 6.000 mAh para oferecer 5.000 mAh, ainda suficiente para longo período de uso.

Continua após a publicidade

O modelo conta ainda com NFC, conector para fones de ouvido, sensores de luminosidade, aproximação e acelerômetro, porta USB-C e carregador incluso na caixa.

Embora sua bateria tenha suporte para carregamento de 18 W, o carregador incluso na caixa do Redmi 10C entrega potência máxima de apenas 10 W, sendo necessário adquirir um novo adaptador para tirar proveito da recarga rápida.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Apesar de ter sido anunciado na Malásia, o Redmi 10C não ganhou informações relacionadas a preço ou data de lançamento.

Na Índia o aparelho é vendido com preço sugerido de 10.099 rúpias, ou aproximadamente R$ 650 em conversão direta. É esperado que o valor se mantenha na mesma faixa para a Malásia.

Redmi 10C: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 60 Hz, proteção Gorilla Glass 3;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 680;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 e 128 GB;
  • Câmera traseira: dupla de 50 MP (principal) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh com suporte para carregamento de 18W;
  • Extras: carregador de 10W incluso, NFC, leitor biométrico traseiro, USB-C, conector para fones de ouvido
  • Sistema operacional: Android 11 com interface MIUI 13.

Fonte: Xiaomi