Xiaomi prepara novo "Turbo" com chip inédito e bateria recorde, diz informante
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Após ter apresentado o Redmi Turbo 4 há poucos dias, a Xiaomi prepara o lançamento da versão Pro do dispositivo. Informações publicadas pelo perfil Digital Chat Station na rede social Weibo indicam que o celular pode vir com um processador inédito, além de bateria com capacidade recorde.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar?
- Qual é o celular Xiaomi com a melhor bateria para comprar?
Especula-se que o chip escolhido tenha sido o Snapdragon 8s Elite, que ainda não foi oficializado pela Qualcomm. Mesmo assim, ele já foi associado com outros celulares, como o dobrável Motorola Razr 60 Ultra.
A plataforma deve ser dedicada a celulares avançados, mas ainda um degrau abaixo dos topos de linha que trazem o Snapdragon 8 Elite. O 8s Elite poderá ter performance inferior ao Snapdragon 8 Gen 3, equipado nos celulares mais rápidos de 2024.
O leaker ainda apontou que o Redmi Turbo 4 Pro teria uma bateria gigante “começando em 7”. Isso significa que a capacidade estaria na casa dos 7.000 mAh, algo inédito entre celulares Xiaomi/Redmi.
Rumores anteriores já mostraram que a empresa estaria planejando um aparelho com módulo de 7.500 mAh, e ele pode ser o Turbo 4 Pro. Contudo, essa especificação ainda não foi confirmada.
Já o suporte para recargas rápidas poderá ficar em 90 W, assim como ocorre na linha Xiaomi 15, por exemplo. Na prática, as altas velocidades são importantes para reduzir o tempo de carregamento de uma bateria tão grande.
Mesmo com uma capacidade mais alta, o Redmi Turbo 4 não deve ter uma espessura tão grande, graças à nova tecnologia de silício-carbono que permite uma densidade maior de carga. O modelo “não-Pro” tem 6.550 mAh e 8,1 mm de grossura, menor que um Xiaomi 15 Pro, por exemplo.
Também foi especulado que o Redmi Turbo 4 terá uma tela AMOLED com resolução 1,5K, construção em material metálico e tampa traseira em vidro.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do novo smartphone, mas é possível que ele chegue por volta do mês de abril deste ano.
Leia mais
- Xiaomi cresce mais em 2024 e quer derrubar Samsung e Apple do topo
- Apple Intelligence não convenceu usuários a comprarem novos iPhones, diz Kuo
- iPhone 17 Air será "esbelto", mas não o mais fino da Apple, diz analista