Publicidade

Xiaomi prepara carregador de 210W que enche bateria em cerca de 8 minutos

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Setembro de 2022 às 14h08

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi parece estar cada vez mais próxima de superar qualquer concorrente ao lançar um carregador para smartphones com suporte a impressionantes 210 watts (W) de potência, permitindo recarregar um celular em menos de 8 minutos.

Novas certificações emitidas por órgãos regulatórios da China revelam que o adaptador de energia com modelo número MDY-13-EU foi aprovado com limite máximo de 20 volts e 10,5 amperes, totalizando 210 W de potência para recarregar o smartphone em menor tempo.

A Xiaomi demonstrou em maio de 2021 a tecnologia HyperCharge em ação, exibindo protótipo do Xiaomi 11 Pro com bateria de 4.000 mAh sendo recarregado em 8 minutos.

Continua após a publicidade

Um mês depois a fabricante confirmou que a tecnologia degrada mais rapidamente a bateria dos smartphones e que, no momento, apostaria em soluções de menor potência para entregar maior vida útil de bateria aos seus aparelhos.

Após um ano, a Vivo Mobile apresentou o iQOO 10 Pro com suporte para o inédito carregamento de 200W ao mercado consumidor. Com bateria de 4.550 mAh, o dispositivo vai de 0 a 100% em apenas 12 minutos de carga.

Ainda é impossível garantir qual será o primeiro celular da Xiaomi a utilizar sua tecnologia de recarga de 210 W — superando assim a marca atingida pela iQOO —, mas novidades relacionadas ao dispositivo devem surgir em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: 3C, via Xiaomiui