Publicidade

Xiaomi pode ter celular com "bateria gigante" de 7.500 mAh

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
iQOO
iQOO
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi pode subri o nível das baterias em se próximos celulares, com modelos que teriam capacidade de até 7.500 mAh. A informação foi publicada pelo leaker Digital Chat Station, por meio da rede social chinesa Weibo.

De acordo com o perfil, a empresa continua testando soluções de bateria e carregamento para seus celulares. Por isso, a implementação das novidades em aparelhos não está confirmada até o momento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As capacidades de carga e potências de recarga avaliadas pela empresa incluem:

  • 7.500 mAh com carregamento de 100 W — recargas completas em 63 minutos;
  • 7.000 mAh com carregamento de 120 W — recargas completas em 40 minutos;
  • 6.500 mAh com carregamento de 100 W — recargas completas em 49 minutos;
  • 6.000 mAh com carregamento de 120 W — recargas completas em 30 minutos;
  • 6.500 mAh com carregamento de 100 W — recargas completas em 49 minutos;
  • 5.500 mAh com carregamento de 100 W — recargas completas em 34 minutos;
  • 5.000 mAh com carregamento de 120 W — recargas completas em 18 minutos.

Algumas destas soluções citadas já são usadas atualmente em celulares da empresa. É o caso do Redmi K70 Ultra, que traz o conjunto de 5.500 mAh + 100 W.

Além disso, diversas outras opções possuem 5.000 mAh + 120 W há anos, incluindo:

As novas informações são condizentes com rumores anteriores, que já apontam a presença de baterias de 6.000 mAh na linha Xiaomi 15.

O 15 Ultra, que deverá ser a opção mais avançada, pode trazer um componente de 6.200 mAh.

As baterias com capacidades mais amplas não significam que os celulares serão maiores ou mais espessos. Afinal, é esperado que os componentes tragam novas células empilhadas com tecnologia de silício, que permitem maior densidade de carga sem ocupar mais espaço.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo