Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 15 e 15 Pro ganham supostos detalhes de câmera, tela e bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Abril de 2024 às 12h55

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi 15 Pro

Os poderosos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro foram lançados em outubro do ano passado com destaque para a interface HyperOS e tela OLED mais brilhante do mundo, e a próxima geração do par de smartphones premium da gigante chinesa se aproxima do próximo estágio de testes internos.

É o que diz o conhecido informante DigitalChatStation em suas redes sociais, revelando também que os aguardados Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro serão equipados com o próximo processador de alto desempenho da Qualcomm, o ainda não anunciado Snapdragon 8 Gen 4 — algo já esperado.

A dupla de celulares teria passado na atual fase de prototipagem inicial com aprovação para a nova lente periscópio responsável pelo zoom de alta qualidade, trazendo ainda leitor de digitais ultrassônico sob a tela para maior garantia de funcionamento em desbloqueio e pagamentos.

Continua após a publicidade

Também é revelado que os smartphones manterão a estratégia de telas dos modelos atuais. Com isso, esperamos que o Xiaomi 15 continue com display de 6,3 polegadas de resolução 1.5K e o Xiaomi 15 Pro chegue com painel de 6,7 polegadas de resolução 2K (QHD).

Por fim, é dito também que a nova geração de celulares da Xiaomi vai tirar proveito de uma nova geração de baterias de alta densidade com "material de silício” e que os smartphones vão adotar um novo sensor principal de 50 MP projetado especificamente para os dispositivos.

Toda linha Xiaomi 15 com lente periscópio?

É curioso o informante relatar que o Xiaomi 15 e 15 Pro serão lançados com lente periscópio, uma vez que os modelos atuais (Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro) adotam uma lente telefoto tradicional.

A lente periscópio, até agora, foi utilizada na principal linha de smartphones da empresa apenas no modelo mais caro de cada geração, sendo encontrada atualmente no Xiaomi 14 Ultra.

Caso este rumor esteja correto, esperamos então que os modelos mais baratos da série Xiaomi 15 também ofereçam zoom de altíssima qualidade com nível de aproximação máxima de 120x.

Este novo vazamento corrobora os primeiros rumores que surgiram em março informando de que o Xiaomi 15 teria sensor ultrassônico para leitor de impressões digitais, lente periscópio e câmera tripla com sensores de 50 MP.

Continua após a publicidade

A próxima geração de celulares premium da Xiaomi deve ser lançada apenas no fim deste ano, com o Xiaomi 15 e 15 Pro sendo anunciados primeiro na China e estreando meses depois no mercado internacional.

Fonte: DigitalChatStation