Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi mostra protótipo do 12S Ultra que suporta lente destacável

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Novembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi 12s Ultra

Há alguns meses, a Xiaomi apresentou o 12S Ultra, seu smartphone topo de linha que tem como principal destaque seu sistema de câmeras, liderado por um sensor principal de 50 MP de 1 polegada. Agora, a empresa apresenta uma variante dele, ainda em fase de projeto conceitual, que tem suporte a lentes destacáveis da Leica, companhia alemã que se tornou parceira da chinesa neste ano.

Os teasers apresentam o aparelho com o encaixe e até mostram as lentes M-series acopladas ao grande círculo presente na traseira do smartphone.

Continua após a publicidade

A empresa diz que, ao colocar uma lente completa no modelo, faz com que o smartphone seja uma ferramenta profissional para fotografia, trazendo alguns benefícios interessantes como a real profundidade de campo oferecida pela lente, em vez de um recurso feito via software como visto em outros dispositivos.

Alguns detalhes foram modificados no Xiaomi 12s Ultra Concept. Agora, em vez de apenas um sensor de 1 polegada, a empresa adicionou um segundo sensor com essa característica. Um deles seria o que já existe na versão convencional do produto, enquanto o segundo foi adicionado para funcionar em conjunto com as lentes intercambiáveis.

Continua após a publicidade

Com essa alteração, o módulo circular mantém ainda a lente ultrawide existente no 12S Ultra, mas adiciona o segundo sensor em troca da lente periscópica para zoom óptico. A funcionalidade poderia ser feita pela própria lente externa, dedicada para zoom.

Infelizmente, a empresa não deu mais detalhes a respeito dessa versão do Xiaomi 12s Ultra, e existe a chance que ele não chegue a ser vendido no mercado, já que ainda se trata de um protótipo que pode ser cancelado a qualquer momento.

Fonte: Weibo