Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A14 terá processador Helio G80 e versão com 4 GB de RAM, mostram testes

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2022 às 09h44

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy A14 4G

A Samsung deverá atualizar em breve a sua linha de smartphones com o Galaxy A14, e o aparelho acaba de aparecer na plataforma Geekbench. Os testes revelam diversos detalhes de desempenho e sistema operacional, dando uma ideia do que podemos esperar do novo celular barato da marca sul-coreana.

O smartphone aparece na página com o código de série SM-A145P, que confirma seu nome comercial com o A14 posterior ao hífen. Além disso, ele consta com o processador ARM MT6769V/CT, também conhecido como o MediaTek Helio G80.

Continua após a publicidade

O Geekbench ainda reafirma as especificações da plataforma octa-core, com frequência base de 1,80 GHz. No total, são seis núcleos Cortex-A55 de 1,8 GHz e mais dois Cortex-A75 de 2,0 GHz.

O aparelho avaliado possui 4 GB de RAM, mas outras versões também podem ser lançadas pela Samsung. O Galaxy A13 4G, por exemplo, tem variantes com 3 GB e 6 GB de RAM, assim como 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento interno.

O Galaxy A14 já aparece com o Android 13 como seu sistema operacional, e virá com a interface One UI 5 lançada recentemente da Samsung. Finalmente, ele obteve 1.651 pontos em single-core e 5.294 em multi-core, reafirmando seu caráter intermediário de entrada.

O que esperar do Galaxy A14

Continua após a publicidade

Outros detalhes técnicos do aparelho ainda não foram divulgados, mas é possível que ele seja similar ao Galaxy A13, seu antecessor. O modelo foi apresentado com uma tela LCD de 6,6 polegadas e resolução Full HD, em que a câmera frontal fica dentro de um entalhe em formato de gota.

O smartphone ainda traz um sensor principal de 50 MP, alinhado a câmeras auxiliares de 5 MP na ultrawide, 2 MP para modo retrato e 2 MP com a lente macro. Na frente, uma câmera de 8 MP é responsável pelas selfies.

A construção do Galaxy A13 abriga uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de até 25 W por meio de porta USB-C. Caso siga com a expansão do 5G que vem sendo vista em seus últimos lançamentos, a Samsung deve apresentar uma variante do Galaxy A14 compatível com a nova geração da internet móve. Infelizmente, ainda não dá uma data oficial para o anúncio do aparelho.

Continua após a publicidade

Fonte: Slash Leaks