Xiaomi anuncia MIUI 12 global e revela data e celulares que receberão o update

Por Felipe Junqueira | 19 de Maio de 2020 às 15h51
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Menos de um mês depois de lançar oficialmente a MIUI 12 em versão beta para usuários chineses, a Xiaomi anuncia os testes globais da próxima atualização de sua interface. Com as mesmas novidades já prometidas no software do país natal da companhia, a fase beta começa em junho em alguns dos principais dispositivos da empresa.

Entre os destaques da MIUI 12 estão as novas animações, Super Wallpaper, navegação por gestos e novos recursos de segurança, entre eles o Flare. Essa nova função traz relatório de ações relacionadas às permissões do telefone, além de mostrar notificações que mostram quando GPS, câmera ou microfone são ativados por algum app.

O update também traz o modo escuro nativo, a Ultra Economia de Bateria, e melhorias na gaveta de aplicativos, multitarefas e outros recursos que os usuarios da Xiaomi já estão habituados.

MIUI 12 tem notificações destacadas para informar quando um app usa GPS, câmera ou microfone (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

O cadastro para participar do beta começa na próxima semana, e você pode acompanhar todas as informações nas contas oficiais da MIUI no Twitter, Instagram e Facebook. Os primeiros dispositivos a receberem a versão de teste são o Mi 9, Mi 9T, Mi 9T Pro, Redmi K20 e Redmi K20 Pro. Posteriormente, uma lista de aparelhos também será contemplada com o beta, antes de receberem a versão final, cuja previsão ainda não vou informada.

Aparelhos que vão receber o beta da MIUI 12:

Fonte: Xiaomi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.