Xiaomi Mi Mix Fold será apresentado hoje como primeiro dobrável da marca

Xiaomi Mi Mix Fold será apresentado hoje como primeiro dobrável da marca

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2021 às 08h10

Uma imagem vazada confirma que no segundo dia do seu evento Mega Launch, a Xiaomi vai apresentar um outro smartphone, mais precisamente um modelo Mi Mix, o Mi Mix Fold. Esse dispositivo será um dobrável, que teve imagens reveladas há alguns dias e hoje (30) finalmente será apresentado. O material ainda aponta para uma tela maior que a do principal concorrente, Galaxy Z Fold 2, da Samsung, e também com mais resolução.

A imagem é de um poster que mostra o design do novo smartphone, além de confirmar que seu nome deve ser Mi Mix Fold. Dá para notar que o logotipo da fabricante no canto superior direito está levemente modificado, agora com cantos arredondados. Na parte inferior vemos algumas informações, como a confirmação da tela interna de 8,01 polegadas com resolução 2K.

A câmera principal deve ser de 108 MP, e todo o módulo de câmera do smartphone lembra muito o que é visto no recém-lançado Mi 10S. Além disso, a lente telefoto deve ser a primeira lente líquida do mundo, onde um filme líquido substitui as lentes tradicionais para alterar a distância focal e o próprio foco.

(Imagem: Reprodução/GizChina)

Outros rumores dizem que a Xiaomi deve usar no Mi Mix Fold um processador Qualcomm Snapdragon 888, adotado também nos Mi 11, Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi 11i, sendo que esses três últimos modelos foram apresentados pela marca na manhã de ontem (29). Além disso, espera-se que, assim como os outros topos de linha da empresa, ele conte com alto-falantes com assinatura da Harman Kardon.

Por fim, dá para ver que ele terá ainda uma tela externa, mas não está claro qual o tamanho dessa segunda tela nem qual a resolução dela. Também não sabemos, ainda, se elas possuem uma maior taxa de atualização ou se está presa aos 60 Hz da taxa de atualização padrão.

Isso tudo e outras informações só serão confirmadas durante a apresentação do smartphone que deve acontecer nas próximas horas. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.