Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 11 deve trazer câmera ultra-wide de 48 MP e estabilização óptica

Por| 07 de Novembro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Ao que parece, 2021 vai ser um interessante para quem curte fotografar com lentes de ângulo aberto. Depois de recentes rumores de que o futuro iPhone 13 finalmente pode trazer um upgrade na câmera ultra grande-angular, um suposto smartphone da Xiaomi também deve contar com novidades nesse departamento, segundo informações do leaker Digital Chat Station.

O informante revelou recentemente que o novo celular da fabricante chinesa será equipado com uma câmera ultra-wide de 48 MP, com destaque para o tamanho do pixel, de 0.8μm. Há também menção a uma "grande atualização na estabilização de imagem". provavelmente referindo-se à tecnologia OIS (estabilização óptica) na câmera ultra grande-angular, o que não é muito comum mesmo em celulares premium.

Para comparação, esse valor é menor que o presente no Galaxy S20 Ultra, que traz pixels de 1.40μm no mesmo sensor, e 0.2μm menor que o do Mi 10 Ultra, um dos melhores smartphones do mundo para fotografias. Na prática, quanto menor o pixel, mais luz ele é capaz de coletar, consequentemente resultando em fotos melhores.

Continua após a publicidade

Um dos principais responsáveis pelos aprimoramentos seria o chip Snapdragon 875, que será oficializado no começo de dezembro. O novo processador da Qualcomm será fabricado no processo de 5 nanômetros (nm) e deve trazer uma série de melhorias no departamento de câmeras, além de suporte para resoluções de até 200 MP.

Com relação ao celular da Xiaomi, espera-se que o modelo seja o futuro Mi 11, previsto para o primeiro trimestre do ano que vem. Infelizmente, não há mais informações sobre ele, além da escolha do chipset.

Fonte: Digital Chat Station (Weibo)