Xiaomi Mi 11 deve trazer câmera ultra-wide de 48 MP e estabilização óptica

Por Diego Sousa | 07 de Novembro de 2020 às 16h00
Xiaomi

Ao que parece, 2021 vai ser um interessante para quem curte fotografar com lentes de ângulo aberto. Depois de recentes rumores de que o futuro iPhone 13 finalmente pode trazer um upgrade na câmera ultra grande-angular, um suposto smartphone da Xiaomi também deve contar com novidades nesse departamento, segundo informações do leaker Digital Chat Station.

O informante revelou recentemente que o novo celular da fabricante chinesa será equipado com uma câmera ultra-wide de 48 MP, com destaque para o tamanho do pixel, de 0.8μm. Há também menção a uma "grande atualização na estabilização de imagem". provavelmente referindo-se à tecnologia OIS (estabilização óptica) na câmera ultra grande-angular, o que não é muito comum mesmo em celulares premium.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para comparação, esse valor é menor que o presente no Galaxy S20 Ultra, que traz pixels de 1.40μm no mesmo sensor, e 0.2μm menor que o do Mi 10 Ultra, um dos melhores smartphones do mundo para fotografias. Na prática, quanto menor o pixel, mais luz ele é capaz de coletar, consequentemente resultando em fotos melhores.

Mi 10 Ultra é um dos melhores smartphones para fotografias do mundo (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Um dos principais responsáveis pelos aprimoramentos seria o chip Snapdragon 875, que será oficializado no começo de dezembro. O novo processador da Qualcomm será fabricado no processo de 5 nanômetros (nm) e deve trazer uma série de melhorias no departamento de câmeras, além de suporte para resoluções de até 200 MP.

Com relação ao celular da Xiaomi, espera-se que o modelo seja o futuro Mi 11, previsto para o primeiro trimestre do ano que vem. Infelizmente, não há mais informações sobre ele, além da escolha do chipset.

Fonte: Digital Chat Station (Weibo)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.