Publicidade

Xiaomi já prepara novo celular top de linha; saiba quando deve ser lançado

Por  | 

Compartilhe:
Bruno Bertonzin/Canaltech
Bruno Bertonzin/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

Mesmo pouco tempo após o lançamento da linha Xiaomi 17, a marca chinesa já prepara a chegada do 17T e 17T Pro. Os modelos surgiram com os códigos 2602EPTC0G e 2602EPTC0R no banco de dados IMEI, que lista dispositivos móveis com comercialização em massa. 

Embora as especificações de cada aparelho não tenham sido confirmadas pela certificação, algumas informações extras podem ser obtidas pelos números de modelo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O prefixo "2602" sugere um lançamento para fevereiro de 2026 (26/02, ou 02/2026). Caso confirmada, essa data seria mais cedo que o padrão habitual da linha.

Para efeito de comparação, a linha Xiaomi 15T foi lançada há poucos dias. No entanto, a previsão dos códigos deve ser interpretada apenas como uma referência, e não uma confirmação. 

Ainda existe dúvida se o nome dos novos aparelhos será 16T ou 17T. No caso da linha principal, a Xiaomi pulou o número 16 para alinhar seus celulares à linha iPhone 17.

Linha Xiaomi 17T pode ter processadores MediaTek

A linha "T" é a versão global da série chinesa Redmi K, que reúne celulares com especificações avançadas para jogos e outras tarefas pesadas. 

O Xiaomi 17T é previsto com o chipset MediaTek Dimensity 8500, de patamar intermediário premium. Já o Pro deve chegar com o top de linha Dimensity 9500.

No entanto, diversos detalhes sobre os aparelhos ainda são limitados. Para efeito de comparação, o Xiaomi 15T Pro foi anunciado com:

Continua após a publicidade
  • Processador MediaTek Dimensity 9400 Plus;
  • Até 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento;
  • Bateria de 5.500 mAh com recargas de 90 W com fio;
  • Câmera principal de 50 MP, teleobjetiva 5x e frontal de 32 MP;
  • Tela de 144 Hz, com resolução de 2.772 x 1.280 pixels e 6,83 polegadas.

Por enquanto, a Xiaomi ainda não confirmou a data de lançamento dos celulares em suas redes sociais. Também estão pendentes detalhes sobre os países que receberão os dispositivos.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Veja a análise completa do POCO M7 Pro: