Publicidade

Xiaomi fecha parceria com equipe de Fórmula 1 para lançamento do Redmi K50

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Fevereiro de 2022 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Por meio de suas redes sociais, a Xiaomi anunciou que o Redmi K50 Gaming Edition ganhará uma versão especial em parceria com a Mercedes-AMG Petronas, uma das equipes mais bem-sucedidas dentre as que competem na Fórmula 1. É bastante provável que o dispositivo tenha disponibilidade limitada, com mudanças de design e especificações semelhantes aos modelos sem a personalização.

O celular deverá ser comercializado em pelo menos duas opções de cor, mas ambas trazem a combinação típica de cores da equipe: prateado, preto e um tom adicional que fica entre o azul e o verde. O logo da Mercedes deverá aparecer na tampa traseira, assim como elementos triangulares ao longo do painel posterior — as linhas centralizadas na vertical e a iluminação RGB do módulo de câmeras deverão estar presentes também no Redmi K50 Gaming padrão.

Continua após a publicidade

Outros detalhes relacionados à parceria da Xiaomi com a Mercedes ainda não foram divulgados, mas é possível que o dispositivo tenha temas personalizados na interface MIUI e uma caixa especial de venda, entre outras diferenciações em compraração com os demais modelos da linha. Será a primeira vez que a empresa chinesa entra no universo do esporte a motor.

Especificações esperadas para o Redmi K50 Gaming

O novo celular gamer da Xiaomi deverá trazer o processador Snapdragon 8 Gen 1, plataforma mobile mais poderosa da Qualcomm até o momento. Ainda não foram divulgadas informações em relação à quantidade de RAM e armazenamento interno, mas é provável que o modelo traga os padrões LPDDR5 e UFS 3.1, respectivamente

Continua após a publicidade

O dispositivo ainda deverá contar com um modo que reconfigura a arquitetura de leitura/gravação de dados, para aumentar a performance em diversas situações — de acordo com dados fornecidos pela Xiaomi, foi comprovado um aumento de 100% na velocidade de descompressão e 300% na cópia.

Outros aspectos que deverão melhorar a experiência e desempenho nos jogos incluem a capacidade de resfriamento por meio de câmaras de vapor com área de 4.860 mm², além do novo motor de vibração CyberEngine que promete ser o mais forte já visto em um dispositivo que roda o sistema operacional Android.

O Redmi K50 Gaming ainda deverá ter tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels), suporte para taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de 480 Hz, o que deverá permitir uma experiência mais fluida e precisa nos jogos. Haverá também proteção Gorilla Glass Victus contra quedas ou outros choques físicos.

O conjunto de câmeras do celular deverá trazer o sensor Sony IMX686 de 64 MP na câmera principal, junto com um OmniVision OV13B de 13 MP na ultrawide e sensor auxiliar de 2 MP — na frente, a câmera de selfies poderá ter sensor de 20 MP. A sua bateria deverá ser de 4.700 mAh, com suporte para carregamento rápido de 120 W.

Continua após a publicidade

Materiais publicitários da Xiaomi já revelaram que o aparelho será mostrado no dia 16 de fevereiro, em evento que será iniciado às 19h na China, equivalente a 8h da manhã no horário de Brasília.

Fonte: Weibo