Xiaomi lança teaser da interface MIUI 12, que deve chegar em outubro

Por Felipe Ribeiro | 10 de Janeiro de 2020 às 11h20
Xiaomi/ Divulgação
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A Xiaomi já começou a falar sobre o MIUI 12, próxima versão de sua máscara personalizada para Android. "Começou a falar" é modo de dizer, porque o que a fabricante chinesa fez foi apenas publicar uma imagem com o logotipo do sistema em sua página na Weibo, a rede social chinesa. Analistas internacionais sugerem que o MIUI 12 provavelmente incluirá novas fontes de sistema e manterá o design minimalista que vimos no MIUI 11. O teaser também mostra um efeito gradiente no dígito "12" que sugere novos tons e esquemas de cores.

O MIUI 11 foi anunciado em setembro passado e sua ROM estável global começou a ser lançada em outubro em telefones como o Redmi K20, o Redmi Note 7 Pro e o Poco F1, logo depois de revelar seu roteiro de atualização global na Índia. Por isso, é esperado que o MIUI 12 chegue no mesmo período, apesar de a empresa já ter mostrado o logo tão cedo.

É bom lembrar que o MIUI 11 trouxe o modo escuro em todo o sistema, a exibição sempre ativa aprimorada e a fonte do sistema Mi Lan Pro. Ele também veio com novas animações, papéis de parede e temas, além do pacote Mi Go Travel, para ajudá-lo a reservar bilhetes para diferentes modos de viagem.

Imagem: Xiaomi/ Divulgação

Não há qualquer detalhe sobre o que o MIUI 12 fará, mas é possível que nas próximas semanas ou meses tenhamos novidades sobre a máscara, que faz muito sucesso mundialmente e é elogiada por sua leveza e praticidade.

Vale lembrar que o MIUI 11, a atual máscara da Xiaomi, não chegou a todos os aparelhos da marca.

Fonte: GSM Arena, Gadgets 360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.