Xiaomi cutuca Apple e diz que vai reduzir uso de plástico e manter o carregador

Por Rubens Eishima | 21 de Outubro de 2020 às 13h30
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Mi 10T Lite 5G

Ficha técnica

A Xiaomi divulgou que irá reduzir em 50% o uso de plásticos em suas embalagens, a partir de modelos vendidos na Europa. A publicação da fabricante chinesa aproveita o anúncio do compromisso para uma leva provocada à rival Apple, que recentemente deixou de incluir alguns acessórios na embalagem dos iPhones.

O tuíte da Xiaomi destaca que a diminuição do uso de plástico foi feita sem comprometer o conteúdo da embalagem. “Você terá tudo o que é essencial”, escreveu a fabricante na publicação em que mostra um unboxing do celular Mi 10T Lite.

As imagens mostram que o celular acompanha uma capa protetora, um cabo de recarga e um carregador de parede. A embalagem do modelo parece ser toda de papelão, material que se decompõe rapidamente na natureza.

No caso da Apple, a redução do impacto ambiental gerado pela remoção do carregador não se restringe a um uso menor de plástico na embalagem, como uma diminuição da caixa como um todo. Uma embalagem menor tem o potencial de diminuir a poluição gerada em diversas etapas da fabricação e distribuição dos aparelhos.

Por outro lado, a distribuição de um cabo LightningUSB-C, deve exigir a compra de novos carregadores para boa parte dos clientes, já que o acessório incluído com os iPhones anteriormente utiliza o conector USB-A.

Fonte: Xiaomi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.