Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi confirma Redmi Note 8 2021 com chip MediaTek

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2021 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

O popular Redmi Note 8, lançado em 2019, ganhará uma nova versão comemorativa este ano com alguns "upgrades". A Xiaomi confirmou, em publicação no Twitter no último domingo (23), a substituição do processador intermediário básico Snapdragon 662, da Qualcomm, por outro levemente mais potente, mas da rival MediaTek. O relançamento deve acontecer nos próximos dias.

A nova versão do aparelho usará a plataforma gamer Helio G85, lançada em maio do ano passado. Ela é a mesma utilizada no Redmi Note 9, por exemplo, e traz oito núcleos de processamento, sendo dois Cortex-A75 rodando a 2 GHz e mais seis Cortex-A55, estes trabalhando a 1,8 GHz. A GPU é uma Mali G52 MC2 com velocidade máxima de 1 GHz, o que deve oferecer um desempenho em jogos bastante superior em relação ao Snapdragon 662.

Ao que tudo indica, o Redmi Note 8 2021 não deve trazer muitas alterações no design quando comparado com a versão de 2019: o notch em gota deve permanecer, além do conjunto fotográfico quádruplo agrupado verticalmente. Por falar em câmeras, as configurações devem ser as mesmas do modelo original, sendo uma principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e profundidade, também de 2 MP.

Continua após a publicidade

A tela, por sua vez, deve contar com 6,3 polegadas, além de resolução Full HD e painel IPS LCD. Infelizmente, ainda não há informações sobre taxa de atualização mais alta, o que seria uma novidade bem-vinda atualmente.

A Xiaomi ainda não informou a data de lançamento do novo Redmi Note 8, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Xiaomi