Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi CIVI 4 pode ter processador misterioso e câmeras Leica

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Março de 2024 às 14h44

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi deve apresentar em breve a atualização para a sua linha CIVI de celulares intermediários premium com um modelo de quarta geração, e as possíveis especificações dele foram divulgadas na rede social Weibo. 

As novas informações mostram que o produto pode trazer um processador Snapdragon, em vez do MediaTek Dimensity 8300 Ultra como tinha sido divulgado em rumores anteriores. Contudo, ainda não se sabe exatamente qual será esse chip. 

Afinal, o Xiaomi CIVI foi relacionado ao chip Qualcomm SM8635, cujo nome comercial ainda não foi confirmado. A plataforma já foi citada anteriormente como uma variante do Snapdragon 8 Gen 3, sugerindo novidades na estratégia de lançamentos da companhia de semicondutores. 

Continua após a publicidade

Afinal, o chip seria uma opção mais acessível na série 8 de plataformas da Qualcomm, algo que não é visto atualmente. Testes de benchmark já mostraram que ele teria operação em frequências de até 3,0 GHz, reafirmando a possível ponte entre os chips intermediários e os mais poderosos da empresa. 

Xiaomi CIVI 4 pode ter câmeras Leica 

O mesmo rumor ainda aponta outras possíveis características do Xiaomi CIVI 4, incluindo a presença da Leica no desenvolvimento do conjunto de câmeras. Se este for o caso, seria a primeira vez que a empresa alemã mostraria seu nome em aparelhos que não fazem parte da linha principal Xiaomi, atualizada recentemente com o Xiaomi 14 Ultra.

Foi dito que o CIVI deve trazer um sensor principal de 50 MP, mas detalhes dos outros componentes ópticos não são conhecidos até o momento. 

Continua após a publicidade

Outras características esperadas para o aparelho incluem a presença de uma tela com resolução 1,5K e curvatura 2.5D nas laterais. Sua bateria deve trazer capacidade acima dos 5.000 mAh, com suporte para recargas rápidas de 100 ou 120 W. 

Ainda não foi confirmada uma data específica para o lançamento do Xiaomi CIVI 4, mas é possível que o modelo seja anunciado durante o mês de maio. Assim como aconteceu em gerações anteriores, ele deve ser exclusivo do mercado chinês, mas versões renomeadas podem ser disponibilizadas em outras partes do mundo. 

Fonte: Weibo