Xiaomi atropela Samsung em campanha por celular para divulgador científico
Por Eduardo Moncken • Editado por Wallace Moté |

Empresas em geral possuem parcerias estratégias e não é raro que influencers recebam produtos recém-lançados em primeira mão. Faz parte das campanhas de marketing não apenas de companhias de eletrônicos mas de praticamente qualquer área. Mas, uma situação envolvendo Samsung, Xiaomi e um divulgador científico mostrou que às vezes as coisas podem sair do controle quando falamos de clamor nas redes sociais.
Até a publicação, Sérgio Rangel contava com 34 mil inscritos no YouTube e pelo menos 47 mil seguidores no Twitter. É esse o potencial público que assistirá seus novos vídeos e conteúdos gravados com o celular enviado pela chinesa.
A Xiaomi, porém, não disse qual celular irá enviar. A expectativa é que o novo usuário da marca receba um modelo voltado ao desempenho multimídia — já que a marca terá essa vitrine de foto e vídeo nas redes de Rangel, a partir de agora. Dentre os lançamentos recentes da marca no Brasil estão o Xiaomi 11 Lite 5G NE, o Redmi 10 e o Mi 11.