Publicidade

Oppo apresenta Realme 5 e Realme 5 Pro com 4 câmeras e bateria parruda

Por| 20 de Agosto de 2019 às 10h51

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Erramos: Originalmente noticiamos este texto como um lançamento feito pela Xiaomi, quando na realidade a Realme é uma subsidiária da Oppo.

A Oppo apresentou nesta terça-feira (20) dois novos smartphones: o Realme 5 e o Realme 5 Pro. Os dois aparelhos da linha chegam com o entalhe na parte da frente e oferecem um sistema quádruplo de sensores para fotos na parte de trás.

Realme 5

A versão padrão da linha traz tela de 6,5 polegadas em HD+. Isso significa resolução de 720x1600 pixels e proporção de 20:9. Ainda na parte da frente, ele apresenta um pequeno entalhe em formato de gota para a câmera frontal, oferecendo quase todo espaço para o display. Em se tratando de fotos, o sensor para selfies conta com 13 MP.

Continua após a publicidade

O sistema mais parrudo para fotografias está na parte de trás. O Realme 5 tem quatro sensores com propostas diferentes. O principal tem 12 MP, acompanhado de uma lente ultrawide com campo de visão de 119º e sensor de 8MP. O aparelho também carrega uma lente macro e outra voltada para criar aquele efeito de fundo desfocado. Estas duas lentes contam com sensores de 2 MP.

Dentro da carcaça, o chipset é o Snapdragon 665 e três opções de memória e armazenamento: 3GB/32 GB, 4GB/64 GB e 4GB/128 GB. Para aumentar a capacidade, ele aceita cartão microSD de até 256 GB e conta com compatibilidade com dois chips SIM.

Além do sistema de sensores para foto, outro destaque é a bateria do dispositivo. São 5.000 mAh de capacidade que podem ser recarregados com um adaptador de 10 W conectado à entrada microUSB.

Continua após a publicidade

Este modelo chega ao mercado nas cores azul e roxa com preços a partir de INR 9,999, equivalentes a R$ 560. O lançamento está marcado para o dia 27 de agosto.

Realme 5 Pro

Esta é a versão mais potente da linha. Contudo, ela chega com uma tela menor que a do Realme 5 padrão: aqui são 6,3 polegadas de tela, mas resolução Full HD+. Ele conta com a mesma face fronta e entalhe em formato de gota para acomodar a câmera de 16 MP para selfies.

Continua após a publicidade

Outra grande melhoria está no sistema de fotos na parte de trás. Ele também oferece o os quatro sensores, mas o principal tem 48 MP.

Em especificações internas, ele chega com um Snapdragon 712, da Qualcomm, e também três possibilidades de armazenamento interno e memória RAM: 4GB/64 GB, 6GB/64 GB e 8GB/128GB.

Por conta da tela menor, esta versão tem menos bateria que o modelo padrão, chegando com 4.035 mAh. Em contrapartida, ele tem uma função chamada de AI Freezer, que analisa hábitos de utilização do usuário e ajusta a atividade de aplicativos que estão funcionando em segundo plano para economizar bateria.

Continua após a publicidade

Também diferente da versão padrão, aqui há entrada USB-C, compatível com sistema de carregamento rápido de 20W.

O Realme Pro chega nas cores azul e verde com preços a partir de INR 13,999, equivalente a algo perto de R$ 784.

Fonte: GSM Arena