Xiaomi 17 Ultra vai ganhar recargas ainda mais rápidas, mostra certificação
Por Vinícius Moschen | •

O Xiaomi 17 Ultra obteve a certificação do órgão regulador 3C na China, e a homologação revelou detalhes sobre especificações de carregamento e outras características. Foi confirmado que o dispositivo terá suporte para recargas com fio de 100 W, potência maior que os 90 W do antecessor.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- O que os celulares Xiaomi têm que as concorrentes não oferecem?
Na prática, a nova potência deve representar uma redução de alguns minutos no tempo necessário para o carregamento atingir 100%, embora não seja uma mudança considerada revolucionária.
É esperado que o Xiaomi 17 Ultra abrigue uma bateria de grande capacidade, classificada como "uma das maiores na linha principal da Xiaomi". Como referência, o Xiaomi 15 Ultra tem de 5.410 mAh, enquanto o 17 Pro Max chega a 7.500 mAh.
Vale lembrar que não existirá um Xiaomi 16 Ultra, já que a Xiaomi decidiu pular a geração “16” para sincronizar seus dispositivos com a linha iPhone 17.
Com o uso de tecnologia de silício-carbono, é possível que a bateria do 17 Ultra ultrapasse os 7.000 mAh. Contudo, a capacidade ainda não foi confirmada.
O aparelho deve chegar em duas versões, incluindo um modelo padrão identificado como 2512BPNDAC, e uma variante 25128PNA1C com comunicação via satélite dupla compatível com chamadas via Tiantong-1 e mensagens por Beidou.
Além da 3C, o dispositivo também passou pela certificação de rádio chinesa, que confirmou recursos como o suporte a UWB (Ultra Wideband). A tecnologia pode ser utilizada para conectividade de ecossistema, com o desbloqueio remoto de carros, por exemplo.
Xiaomi 17 Ultra: o novo top de linha da marca chinesa
Outras especificações esperadas para o aparelho incluem o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm, além do painel LTPO OLED de 6,85 polegadas com resolução 2K. No entanto, o modelo não deverá ter um dos principais atrativos do Xiaomi 17 Pro: a tela na parte traseira.
Afinal, seu conjunto óptico deve ser ainda mais avançado, com quatro câmeras e sensor principal Omnivision OV50X de 50 MP e dimensões de 1 polegada. A ultrawide e a telefoto devem ser equipadas com o sensor Samsung JN5 de 50 MP, e a periscópio telefoto deve ter um ISOCELL HP5 de 200 MP.
Os números de modelo presentes nas certificações sugerem que a Xiaomi pode lançar seu novo top de linha em dezembro deste ano, data indicada pelo início 2512 — ou seja, 12/25 ou dezembro/2025.
As vendas devem ser inauguradas na China, e a chegada ao mercado global também é esperada.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone dobrável não terá Face ID, diz analista; câmera sob a tela está garantida
- Apple planeja iPhone 18 Air com duas câmeras traseiras; saiba mais
- Vazam detalhes de câmera do Galaxy S26 Ultra; veja o que esperar