Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lista celulares que receberão o HyperOS até junho

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2024 às 15h50

Link copiado!

Erick Teixeira/Canaltech
Erick Teixeira/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

Bastante aguardado pelos entusiastas da Xiaomi, o HyperOS — novo sistema operacional baseado em Android da empresa — deve ser liberado para diversos aparelhos da companhia no segundo trimestre de 2024. Segundo a chinesa, 13 séries de dispositivos vão receber o substituto do MIUI que marca presença em modelos distintos, como o Xiaomi 11 Ultra, o Redmi 13C e o Xiaomi Pad 5.

O plano da Big Tech é disponibilizar o SO globalmente entre os meses de abril, maio e junho deste ano. Vale lembrar que alguns telefones da marca já receberam o HyperOS, como o Xiaomi 13 Pro, Xiaomi Pad 6 e Redmi Note 13 Pro 5G. Agora é a vez de outros celulares da companhia.

Celulares Xiaomi com HyperOS no 2º trimestre

Continua após a publicidade

Na lista divulgada hoje (1º), é possível conferir cada um dos aparelhos que vão ganhar a novidade. A maioria já havia sido indicada pelo Canaltech no fim do ano passado — são eles:

Sistema operacional promete alto nível de conectividade

Continua após a publicidade

O HyperOS foi anunciado em outubro de 2023 ao lado da linha de celulares Xiaomi 14 e começou a ser liberado no fim do mesmo ano. Além de oferecer uma nova interface com aplicativos nativos modificados para oferecer um desempenho ainda melhor do que no MIUI, o SO promete uma conectividade maior entre os aparelhos da marca.

Outra característica que chama a atenção é o uso de um software próprio de internet das coisas (IOT) que recebeu o nome de Vela. Assim, todo o ecossistema da chinesa, que inclui até mesmo carros elétricos, deve se conectar com maior facilidade e dinamismo.

De acordo com a Xiaomi, assim que a atualização estiver disponibilizada para um telefone ou tablet, o próprio objeto vai informar o dono. Porém, também é possível verificar manualmente a partir da tela de configurações do dispositivo.

Se não quer esperar para pôr as mãos no novo sistema operacional, aproveite para conferir uma análise completa do HyperOS feita pelo Canaltech.