Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 Lite pode ser versão global do CIVI 4 Pro com novo nome

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2024 às 12h48

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Xiaomi 14 Lite

Após o lançamento do Xiaomi 14, Xiaomi 14 Pro e Xiaomi 14 Ultra, a fabricante chinesa prepara a estreia da aguardada variante de entrada da família de smartphones premium. Mas um novo vazamento aponta que o dispositivo antes esperado como Xiaomi 14 Lite pode estrear como Xiaomi 14 CIVI.

Segundo descoberta feita pelo site Gizmochina, o futuro Xiaomi 14 CIVI será a variante global do Xiaomi CIVI 4 Pro lançado na China na última semana.

Isso porque o dispositivo aparece e registro do Mi Code (banco de códigos de dados da Xiaomi) com os codinomes "N9” e "chenfeng” do CIVI 4 Pro, além de ser oficialmente identificado como "14 CIVI”.

Continua após a publicidade

A menção ao dispositivo não revela maiores detalhes a respeito de seu visual e especificações técnicas, mas a julgar pelo histórico da marca esperamos que o modelo global mantenha quase todas as características da versão chinesa.

Lançado na última semana, o Xiaomi CIVI 4 Pro estreou com uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução 1,5K superior ao Full HD, taxa de atualização de 120 Hz e alto brilho de 3.000 nits.

O dispositivo é equipado pelo mais recente processador Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm — versão mais barata do poderoso 8 Gen 3 que mantém quase todas as suas principais características.

Continua após a publicidade

Para o conjunto de câmeras, a Xiaomi aposta em um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagens (OIS), outro sensor de 50 MP para a lente ultrawide e um sensor de 12 MP para a lente telefoto com zoom óptico de 2x.

O CIVI 4 Pro ganha um par de câmeras frontais com o mesmo sensor de 32 MP, sendo uma lente tradicional e outra lente ultrawide para capturar mais do ambiente — em 2023, o Xiaomi 13 Lite trocou a lente secundária ultrawide por um sensor de profundidade, algo que pode ser repetido este ano. As câmeras são reunidas em um entalhe de pílula no alto da tela.

Com bateria de 4.700 mAh e suporte para carregamento rápido de 67 Watts, o smartphone conta ainda com Android 14 de fábrica com HyperOS, leitor biométrico sob a tela e alto-falantes estéreo com Dolby Atmos.

Continua após a publicidade

É possível que o Xiaomi 14 CIVI mantenha todas ou quase todas as características de hardware do CIVI 4 Pro, realizando mudanças em acabamento com novas cores e texturas.

Outros detalhes relacionados à data anúncio, previsão de lançamento e faixa de preço do dispositivo devem surgir nas próximas semanas.

Fonte: Gizmochina