Publicidade

Xiaomi 14 Pro pode herdar combinação de câmeras zoom do Mix Fold 3

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2023 às 12h10

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi 14 Pro

O Xiaomi Mix Fold 3 estreou há poucos dias como um dos smartphones dobráveis mais finos já feitos, mas isso não impediu a fabricante de implementar um conjunto de quatro câmeras principais assinadas pela Leica, com duas lentes dedicadas para zoom. E aparentemente a combinação pode estrear na linha Xiaomi 14 ainda este ano.

Fontes ligadas à indústria apontam que o Xiaomi 14 Pro pode manter a lente telefoto com 3.2x de zoom e a lente periscópio com 5x de zoom sem perda de qualidade encontradas no dobrável da fabricante.

É certo que o dispositivo manterá a essencial câmera principal e uma lente ultrawide para fotos e vídeos amplos, totalizando a presença de quatro câmeras traseiras como no modelo dobrável.

Continua após a publicidade

Tal combinação de duas lentes de zoom já é utilizada pela Samsung nas últimas quatro gerações dos seus smartphones mais poderosos da série Galaxy S, tidos por muitos como referência em termos de fotografia mobile, começando no Galaxy S20 Ultra e ganhando melhorias a cada nova versão.

A linha Xiaomi 14 é esperada como uma das primeiras equipadas com processador Snapdragon 8 Gen 3 — chipset da Qualcomm que será anunciado mais cedo este ano, no evento Snapdragon Tech Summit a ser realizado entre 24 e 26 de outubro.

Como no ano anterior, apenas o Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro devem ser apresentados em um primeiro momento, com lançamento inicial dedicado para a China e estreia posterior no mercado global.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mais novidades a respeito da dupla de smartphones de alto desempenho da Xiaomi devem surgir no decorrer das próximas semanas, conforme nos aproximamos da apresentação oficial.

Fonte: Gizmochina