Publicidade

Xiaomi 14 CIVI tem possível preço apontado em rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2024 às 20h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Próximo celular intermediário premium da gigante, o Xiaomi 14 CIVI teve a possível faixa de preço apontada por um novo rumor. Esperado para chegar no mercado global como uma versão renomeada do CIVI 4 Pro, lançado na China no final de março, o aparelho promete ser bastante poderoso ao entregar potência e recursos similares aos modelos mais avançados da companhia, e pode ser uma alternativa bem interessante para quem não quer gastar muito.

As informações chegam pelo leaker Abhishek Yadav, que mostrou precisão na maioria dos vazamentos da Xiaomi que divulgou. Ao que parece, quando for lançado inicialmente na Índia, o Xiaomi 14 CIVI terá preços que partem de 43 mil rupias, ou cerca de R$ 2.760 — valor que o coloca custanto menos da metade do Xiaomi 14 tradicional, cujos preços começam por volta das 70 mil rupias (~R$ 4.500).

Continua após a publicidade

Yadav também cita que teremos ao menos mais uma variante, com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, mas não há detalhes sobre os valores desse modelo mais robusto. É importante destacar que as diferenças na ficha técnica frente ao Xiaomi 14 são consideráveis, mas os cortes drásticos de custo podem justificá-los, especialmente considerando a presença de boa parte dos recursos premium, como a parceria com a Leica e a construção de materiais nobres.

Esperado como uma versão renomeada do CIVI 4 Pro, o Xiaomi 14 CIVI chegará equipado com processador Snapdragon 8s Gen 3, versão simplificada do 8 Gen 3 tradicional usado no Xiaomi 14. A plataforma tem desempenho mais próximo ao do antigo 8 Gen 2, segundo benchmarks, mas tira proveito de recursos modernos, como a melhor capacidade de processamento de IA.

Também são pontos fortes as câmeras otimizadas pela Leica, incluindo um conjunto triplo de sensores de 50 MP com lentes principal, ultrawide e telefoto com zoom óptico de 2x, além da tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 3.000 nits, câmeras frontais duplas para capturas em ultrawide, conexões com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.4, bateria de 4.700 mAh com recarga rápida de 67 W e Android 14 de fábrica.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A apresentação para o mercado global acontece nesta quarta-feira (12) — a Índia será o primeiro país a receber o telefone, mas espera-se que o Xiaomi 14 CIVI estreie em mais regiões. Também é provável que o vejamos chegar ao Brasil, levando em conta que seu antecessor, o Xiaomi 13 Lite, foi lançado oficialmente por aqui.