Xiaomi 13T Pro pode ser versão global do Redmi K60 Ultra
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

Enquanto prepara o lançamento da linha Xiaomi 14, a gigante chinesa desenvolve paralelamente versões aprimoradas do Xiaomi 13 e 13 Pro para quem busca um novo smartphone de alto desempenho. E um novo registro de certificação para o Xiaomi 13T Pro reforça seu lançamento em breve como versão internacional do Redmi K60 Ultra.
- Review Xiaomi 13 Pro | Topo de linha com desempenho impecável
- Xiaomi 14 tem esquema vazado detalhando design com poucas mudanças
Uma documentação aprovada pelo órgão tailandês NBTC confirma que o Xiaomi 13T Pro será lançado com modelo de número 23078PND5G. Embora não esclareça ou reforce detalhes de ficha técnica do dispositivo, o certificado é um forte indício de que seu lançamento se aproxima.
A numeração identificada no NBTC compartilha o padrão do modelo do Redmi K60 Ultra, identificado como 23078RKD5C. Como a Xiaomi é muito conhecida por reciclar os mesmos dispositivos em diferentes mercados, é muito provável que o K60 Ultra seja exclusivo para a China (como indica a última letra do seu código), enquanto o Xiaomi 13T Pro será destinado ao mercado global.
Embora o design ainda seja desconhecido, podemos esperar que o Xiaomi 13T Pro e Redmi K60 Ultra compartilhem de detalhes visuais do Xiaomi 13 Pro, incluindo um grande módulo de câmera na tampa traseira e laterais de vidro curvado, mas contando com mais memória, novo chipset, mais bateria e tela com taxa de atualização superior.
Até o momento, vazamentos apontam que o dispositivo apostará em tela AMOLED com taxa de atualização de 144 Hz, bateria de 5.000 mAh com suporte para recarga de 120 W, chip Dimensity 9200 Plus, até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno, além de manter câmeras projetadas em parceria com a Leica.
Tanto o Xiaomi 13T Pro quanto o Redmi K60 Ultra devem ser apresentados nas próximas semanas durante o mês de agosto. Mais informações relacionadas aos dispositivos, incluindo preço, imagens e disponibilidade, devem surgir em breve.
Fonte: Gizchina