Xiaomi 13T Pro deve ter câmeras diferentes do seu irmão chinês Redmi K60 Ultra
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté | •

A Xiaomi realizou um evento recentemente onde apresentou uma série de novidades, incluindo o novo celular potente Redmi K60 Ultra. Ele é um dispositivo voltado para a China com foco em custo-benefício, mas deve chegar ao mercado global como Xiaomi 13T Pro oferecendo um conjunto fotográfico aprimorado.
- Xiaomi revela novo tablet Pad 6 Max e pulseira inteligente Band 8 Pro
- Xiaomi Mix Fold 3 estreia com nova dobradiça e câmeras Leica
Segundo o informante Kacper Skrzypek (conhecido na rede social X como @kacskrz), o Xiaomi 13T Pro deve ter câmeras traseiras diferentes do irmão chinês, oferecendo uma câmera telefoto de 50 MP com sensor Omnivision OV50D e uma ultrawide de 13 MP com sensor Ominivision OV13B em vez de uma câmera ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP, como no Redmi K60 Ultra.
Por outro lado, o informante indica que a câmera principal na versão internacional também será de 50 MP, mas com sensor Sony IMX707 em vez do IMX800 presente na variante chinesa. Por fim, ele deve manter a sua câmera frontal de 20 MP, que usa um sensor Sony IMX596.
O que esperar do Xiaomi 13T Pro?
Caso ele realmente seja baseado no Redmi K60 Ultra, é esperado que ele mantenha muitas outras especificações técnicas. A tela, por exemplo, deve ser de 6,67 polegadas com tecnologia OLED, resolução 1.5K, brilho de até 2.600 nits e suporte a taxa de atualização de 144 Hz.
Seu processador deve ser um MediaTek, mais especificamente o mais poderoso deles, o Dimensity 9200 Plus, que deve ser acompanhado de até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de espaço para armazenamento interno.
Além disso, deve oferecer resistência IP68 contra água e poeira, assim como bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 120 W.
Infelizmente, não existe uma data confirmada para a apresentação do Xiaomi 13T Pro. Porém, é possível que ele seja apresentado oficialmente no mercado global nas próximas semanas. Não está claro se ele será vendido no Brasil, por enquanto.