Xiaomi 13 Pro surge em imagens na cor prata com novo design
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

O Xiaomi 13 Pro será o próximo topo de linha da marca chinesa, ao lado do Xiaomi 13. Eles já tiveram seus designs vazados anteriormente, e agora novas imagens reforçam os boatos anteriores.
- ASUS Zenfone 9 chega ao Brasil por R$ 3.999 como top de linha compacto
- OnePlus 11 poderá trazer tela 2K e câmera de 50 MP
O site TechGoing teve acesso a uma imagem do suposto Xiaomi 13 Pro, em uma versão na cor prata. A imagem mostra um módulo quadrado, dividido em três áreas, onde ficam guardadas as suas três câmeras traseiras e o flash de LED.
Aqui, existe ainda o logotipo da Leica, nova parceira da Xiaomi do ramo fotográfico. Dá para perceber, ainda, que a tampa terá acabamento curvado para as laterais.
Num geral, é um visual mais contido do que aquele adotado pela marca para o Xiaomi 12S Ultra, apresentado recentemente, que tem um grande círculo ocupando a parte superior da sua traseira, mas que, simultaneamente, remete ao Xiaomi 12 Pro.
Caso o visual seja confirmado, teremos diferenças mais notáveis entre Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro do que aconteceu nos modelos anteriores.
O que esperar do Xiaomi 13 Pro?
O novo modelo topo de linha da marca deve ser apresentado ainda no final deste ano em sua variante chinesa, sendo um dos primeiros smartphones do mundo com o chipset Snapdragon 8 Gen 2 — a nova plataforma da Qualcomm deve ser revelada em novembro durante o Snadpragon Tech Summit.
A expectativa é de que ele traga uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED E6, produzida pela Samsung, com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.
A sua câmera principal deve ser de 50 MP, com sensor Sony IMX989 de 1 polegada — trata-se da mesma câmera vista atualmente no Xiaomi 12S Ultra. Além disso, deve contar com 12 GB de RAM e rodar o sistema operacional Android 13 sob a interface MIUI 14. Por fim, ele deve contar ainda com suporte a carregamento rápido de 120 W.
Fonte: TechGoing