Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12T tem melhores câmeras que antecessor, mostra DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2022 às 14h59

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

O Xiaomi 12T foi lançado recentemente com um conjunto triplo de câmeras na parte traseira, liderado por um sensor de 108 MP. Agora, o dispositivo passou pelo minucioso teste do portal DXOMARK, com resultados melhores em comparação com o seu antecessor, mas ainda abaixo de rivais.

No total, o aparelho recebeu uma avaliação final de 115 pontos, suficiente para colocá-lo na 46ª posição do ranking global. Para efeito de comparação, o Xiaomi 12T Pro com câmera de 200 MP chegou a 129 pontos, e ficou em 18º lugar.

Fotos ainda têm alcance dinâmico limitado

Continua após a publicidade

Em geral, as fotos capturadas com o Xiaomi 12T aparecem com maior exposição em relação ao Xiaomi 11T. Porém, como o HDR ainda tem uma atuação limitada, as seções mais claras da imagem poderão ficar superexpostas.

Mesmo assim, vários aspectos foram elogiados pela equipe do DXOMARK. O aparelho foi capaz de capturar uma abundância de detalhes em diversas situações de foto, enquanto o nível de ruídos foi considerado baixo.

Além disso, o foco automático também ganhou destaque, já que é rápido e confiável em grande parte das capturas. O modo retrato é capaz de estimar corretamente a profundidade, além de fazer recortes corretos.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a renderização da pele teve resultados imperfeitos, com texturas pouco fiéis à realidade e tons avermelhados em alguns casos.

A situação também não foi muito favorável nas câmeras auxiliares. Tanto a ultrawide de 8 MP quanto a macro de 2 MP ficaram com nível de detalhes abaixo do esperado, além de apresentar problemas de superexposição e ruído visível.

Exempos de fotos podem ser vistos abaixo:

Continua após a publicidade

Vídeos trazem boa exposição, mas balanço de brancos instável

Em modo de vídeo, o Xiaomi 12T foi capaz de manter níveis satisfatórios de exposição, mesmo em ambientes mais escuros. Áreas como a precisão de cores e quantidade de detalhes também foram elogiadas pelo DXOMARK.

O principal problema dos vídeos está no balanço de brancos, que se mostrou bastante instável. O alcance dinâmico também tem uma atuação questionável, assim como já aconteceu nos testes de fotos.

Continua após a publicidade

Fonte: DXOMARK