Xiaomi 12 Pro tem carregamento de 120 W confirmado por certificações

Xiaomi 12 Pro tem carregamento de 120 W confirmado por certificações

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2021 às 14h40
Divulgação/Xiaomi

Certificações nos órgãos reguladores chineses 3C e TENAA confirmaram algumas informações importantes em relação ao Xiaomi 12 Pro, um dos modelos da nova linha de flagships da marca. De acordo com as documentações, o smartphone terá suporte para carregamento rápido de 120 W, além de compatibilidade com redes 5G e dual-SIM.

Portanto, a velocidade de recarga será ainda mais rápida do que era dito em rumores anteriores, que apontavam para potência de até 100 W. O código 2201122C, visto na certificação, indica a presença da versão chinesa (final "C") do dispositivo para o mês de janeiro do ano que vem (o início 2201 faz referência a 01/22) — porém, o aparelho deverá ser mostrado ao público ainda em dezembro. A versão global do dispositivo será disponibilizada posteriormente.

Xiaomi 12 Pro terá processador atualizado

Visual do Xiaomi 12 Pro ainda é um mistério (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Como já confirmado pela própria marca, os principais aparelhos da linha Xiaomi 12 virão com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, apresentado de forma oficial pela Qualcomm há menos de uma semana. Os outros detalhes de desempenho não estão confirmados, mas é esperado que o modelo Pro chegue com opções de até 12 GB de memória RAM e 512 GB de espaço interno para armazenar fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos.

A tela do aparelho terá 6,67 polegadas, e não terá mais bordas curvadas nas seções superior e inferior, de acordo com imagens anteriormente vazadas de uma película protetora. O display ainda deverá ter tecnologia AMOLED, resolução 2K e suporte para alta taxa de atualização. Ainda não existem informações completas sobre o conjunto de câmeras, mas é dado como certo que o dispositivo virá com o Android 12 instalado de fábrica, junto com a interface MIUI 13

A Xiaomi ainda não confirmou uma data oficial para o lançamento da linha, mas rumores indicam que tanto o Xiaomi 12 Pro quanto o mi 12 "base" poderão ser apresentados nos dias 12 ou 28 de dezembro.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.