Xiaomi 12 e 12 Pro têm capas vazadas com design diferente do 12 Ultra

Xiaomi 12 e 12 Pro têm capas vazadas com design diferente do 12 Ultra

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 10 de Dezembro de 2021 às 09h12
Reprodução/Weibo

Poucas horas após o vazamento de capas de proteção do Xiaomi 12 Ultra indicar o possível novo design com enorme módulo de câmera traseira, novas imagens agora apresentam detalhes de design do mi 12 e Mi 12 Pro, que devem compartilhar do mesmo design e sensores de câmera.

Como vemos abaixo, ambos os modelos vão manter a lente principal em destaque no alto do módulo traseiro, tendo duas lentes adicionais menores posicionadas na vertical na região inferior esquerda. O recorte em formato de pílula indica a posição do flash LED.

O possível design do Xiaomi 12 e 12 Pro não apresentam grandes novidades e não empolga muito, diferente do esperado para o Xiaomi 12 Ultra, que contará com lentes principais posicionadas ao redor de um anel na tampa traseira que cobre quase toda a metade superior do corpo.

O vazamento das capas de proteção corrobora uma imagem recente, que apresentou detalhes da tampa traseira do Xiaomi 12 com lente principal no alto e câmeras secundárias com lente macro e lente ultrawide posicionadas nos círculos da região inferior esquerda.

Tampa traseira revela design do Xiaomi 12 com três câmeras (Imagem: Reprodução/Weibo)

É esperado que todos os modelos principais da linha Xiaomi 12, incluindo o próprio Xiaomi 12, 12 Pro e 12 Ultra, cheguem ao mercado equipados com chip Snapdragon 8 Gen 1, sucessor do poderoso processador Snapdragon 888 anunciado há mais de um ano.

Além do Xiaomi 12, 12 Pro e 12 Ultra, a fabricante também planeja a chegada de um Xiaomi 12X com preço mais acessível e Xiaomi 12 Lite e 12 Lite Zoom com processadores intermediários. Há rumores ainda a respeito de um Xiaomi 12 Mini ou YE (Youth Edition).

Conceito imagina design final do Xiaomi 12 que, diferente da imagem acima, não deve oferecer tela curvada nas laterais (Imagem: Reprodução/Weibo)

Vazamentos apontam que a Xiaomi deve espalhar o lançamento da linha durante as próximas semanas. Em vez de anunciar todo o trio de uma vez, apenas o Xiaomi 12 e 12X podem ser revelados inicialmente. Tal estratégia ainda pode mudar até a apresentação oficial — que não possui data definida.

Rumores indicam que a Xiaomi pode realizar um evento no dia 12 de dezembro para anunciar seus aparelhos, combinando o número da linha com a data. Outro rumor aponta o anúncio apenas em 28 de dezembro.

Fonte: WhyLab (em chinês)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.