Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo apresenta APEX 2020 com câmeras inovadoras e carregamento sem fio de 60W

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 10h15

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

A linha APEX, da fabricante chinesa Vivo, é conhecida por apresentar inovações em smartphones que, geralmente, viram tendência pós-lançamento. Foi assim com a primeira geração, que lançou a câmera pop-up ao mundo; a segunda, que inaugurou os botões virtuais; e a terceira, que trouxe uma tela curvada de 88º.

Dado os grandes feitos dos modelos anteriores, o mais novo smartphone da Vivo tem tudo para ser, no mínimo, interessante. Aguardado com grande expectativa para a MWC 2020, que foi cancelada devido ao surto do CODIV-19 (novo coronavírus), a empresa apresentou o smartphone conceito APEX 2020 nesta sexta-feira (28), em comunicado à imprensa, na China.

O modelo traz câmeras inovadoras, uma tela ultra curvada de 120º e configurações de topo de linha. Confira as principais novidades do smartphone:

Continua após a publicidade

Vivo APEX 2020: tela ultra curva e câmera frontal sob a tela

Logo de cara, o que chama a atenção do Vivo Apex 2020 é a tela FullView, que possui 6,45 polegadas e bordas curvas de 120 graus, muito maior e mais proeminente que a “exibição em cascata” presente no APEX 2019 e no Mate 30 Pro, da Huawei. Sua resolução é apenas 1080p (Full HD+).

Pelo vídeo introdutório, não é possível vermos botões físicos no APEX 2020, assim como na geração anterior, bem como o notch para a câmera frontal. Aliás, para onde ela foi? Diferente das soluções anteriores, que traziam o sensor em um módulo pop-up, o smartphone conceito o incluiu embaixo da tela!

Continua após a publicidade

Não dá para perceber que ela está presente, mas, segundo a Vivo, há 6x mais transmitância de luz para o sensor conseguir “enxergar” o ambiente, além de algoritmos otimizados para melhorar a qualidade da imagem. A resolução é de 16MP.

Vivo APEX 2020: câmeras inovadoras

A indústria nos ensinou a julgar smartphones com menos de três câmeras, mas, pelo menos com os modelos Google Pixel, aprendemos a não julgar o livro pela capa. O APEX 2020 segue a mesma ideia. Ao invés de equipá-lo com mais câmeras, a Vivo adicionou apenas dois sensores que guardam algumas cartas na manga.

Continua após a publicidade

A principal, localizada na metade inferior do módulo, tem 48MP e lente de estabilização Gimbal. Essa lente é praticamente a que vemos em câmeras de ação e acessórios de filmagem, que tem o objetivo de reduzir ao máximo o balanço das mãos e proporcionar gravações mais estáveis. A Vivo comentou que conseguiu melhorar o desempenho da estabilização em 200% em relação às encontradas em alguns smartphones atualmente.

Já a segunda câmera é uma periscópica de 16MP, semelhante à vista no P30 Pro ou no recente Galaxy S20 Ultra. A novidade por aqui é o chamado Zoom Contínuo, capaz de realizar uma aproximação variável entre 5x e 7,5x sem perda de qualidade. Segundo a empresa, apesar de oferecer elementos reais de lente móvel, o módulo tem apenas 6,2mm de espessura, o que lhe permitiu caber em um smartphone relativamente fino, com 8,8mm.

Vivo APEX 2020: carregamento sem fio ultrarrápido

Continua após a publicidade

Confirmando rumores mais recentes, o APEX 2020 possui suporte ao carregamento sem fio ultrarrápido de 60W, que, segundo a Vivo, é capaz recarregar uma bateria de 2000 mAh em apenas 20 minutos. Se comprovado, isso é impressionante em termos de redes sem fios, pois, até então, apenas soluções com fios alcançavam esse número. Apesar da novidade, a Vivo não informou a capacidade do APEX 2020.

Vivo APEX 2020: especificações técnicas

Por dentro do capô, o APEX 2020 tem o que há de melhor na indústria atualmente. O chipset é o Snapdragon 865, que traz suporte a redes 5G e Wi-Fi 6. Além disso, há 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno (sem confirmação de expansão pela Vivo). Com todas essas tecnologias, o smartphone tampouco é pesado, com apenas 169 gramas. O APEX 2020 é equipado com o sistema operacional Android 10 e possui as cores preto e branco.

Como a linha APEX serve de base experimental para a Vivo, é bastante provável que vejamos algumas dessas inovações na linha comercial principal da empresa, a NEX, se levarmos em consideração que suas gerações anteriores herdaram algumas novidades apresentadas na linha experimental.

Continua após a publicidade

Queremos saber: gostou das novidades do APEX 2020? Deixe-nos saber nos comentários.

Fonte: The Verge, Gizmochina