Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versões globais do Xiaomi 12 e 12 Pro ganham imagens com visual conhecido

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2022 às 08h54

Link copiado!

91Mobiles
91Mobiles

Depois de ter apresentado a linha Xiaomi 12 no final do ano passado, a marca chinesa está praticamente pronta para lançar os dispositivos no mercado global, já tendo confirmado o evento para apresentação no dia 15 de março. Novas imagens revelam como deverá ser o visual do Xiaomi 12 e do Mi 12 Pro, com poucas mudanças em relação ao que já foi mostrado de forma oficial.

A principal diferença é o detalhe com a inscrição "5G" ao lado da logomarca da Xiaomi, presente no canto inferior esquerdo do painel traseiro — os modelos chineses também têm suporte para a última geração de conectividade móvel, só não trazem isso escrito na sua construção. No mais, os celulares permanecem com o mesmo módulo retangular para as câmeras posteriores, em que a lente principal fica em destaque acima das outras duas.

Continua após a publicidade

Na frente, as semelhanças permanecem. Os dispositivos mantêm o furo centralizado para a câmera de selfies, enquanto seu display é curvado nas laterais e bordas finas aparecem acima e abaixo da tela. Os dois modelos deverão ser vendidos em pelo menos três opções de cores: preto, azul e roxo — uma versão verde é disponibilizada na China, mas não consta nas imagens divulgadas até o momento.

Especificações do Xiaomi 12

A versão global do dispositivo deverá permanecer bastante similar ao modelo chinês. Portanto, o Xiaomi 12 contará com o processador Snapdragon 8 Gen 1, plataforma mobile mais poderosa entre as oferecidas pela Qualcomm até o momento — além disso, suas configurações podem variar entre 8 GB e 12 GB de RAM LPDDR5, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Continua após a publicidade

O celular ainda conta com um display Super AMOLED de 6,28 polegadas, com resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels), suporte para taxa de atualização de 120 Hz, HDR10+ e proteção Gorilla Glass Victus. Seu conjunto de câmeras traz sensor principal de 50 MP, junto a uma ultrawide de 13 MP e telefoto/macro de 5 MP com zoom óptico de 3x — sua lente frontal é aliada a um componente de 32 MP.

A bateria do Xiaomi 12 tem 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W que pode completar a carga em 39 minutos, de acordo com o que foi divulgado pela marca. Ele também pode ser carregado sem fio a 50 W, o que enche o tanque de energia em 53 minutos.

Especificações do Xiaomi 12 Pro

Continua após a publicidade

O aspecto de desempenho do Xiaomi 12 Pro é bastante parecido com o modelo base da linha. Portanto, ele vem com o mesmo Snapdragon 8 Gen 1 e versões com 8 GB ou 12 GB de RAM, além de 128 ou 256 GB de armazenamento interno para guardar fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos em geral.

As distinções começam a aparecer no display, que possui 6,7 polegadas e resolução WQHD+ (1.440 x 3.200 pixels), tecnologia Super AMOLED e taxa de atualização variável entre 1 e 120 Hz. O painel oferece HDR10+, proteção Gorilla Glass Victus e suporte para Dolby Vision.

O conjunto de câmeras também é diferente, com três sensores de 50 MP para a lente principal, ultrawide e telefoto com zoom óptico de 2x, enquanto a seção frontal conta com câmera de 32 MP. Um dos destaques do dispositivo é a sua potência de carregamento de 120 W, capaz de completar a bateria de 4.600 mAh em apenas 18 minutos — é possível fazer a recarga sem fio a 67 W em 42 minutos.

Os celulares serão lançados de forma oficial no dia 15 de março. Além dos dois modelos, a companhia também deverá apresentar o Xiaomi 12X com um processador menos poderoso (Snapdragon 870) e preço mais acessível, mas que conta com todas as demais características do Xiaomi 12 tradicional.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles