Publicidade

Veja como funciona sistema retrátil da câmera do Oppo Find X

Por| 03 de Julho de 2018 às 16h25

Link copiado!

Veja como funciona sistema retrátil da câmera do Oppo Find X
Veja como funciona sistema retrátil da câmera do Oppo Find X

A Oppo revelou em junho deste ano seu aparelho chamado Find X. A grande novidade deste smartphone é o sistema com câmera dupla retrátil. Assim, a peça fica sempre escondida e só é revelada deslizando o dispositivo quando o usuário precisa tirar um foto. Como consequência, mais de 92% a parte frontal do aparelho pode ser dedicada à tela, mesmo sem ter de usar o notch da Apple.

Mas, como funciona este sistema? A análise do site chinês Zol mostra um sistema com três partes. No meio, há uma peça que efetivamente parecer levantar a abaixar a câmera. Em direção às laterais, há fios que indicam o reconhecimento de que a tela foi levantada e que a câmera pode ser usada. Embora a empresa ainda não tenha revelado isso, a expectativa é de que o app de câmera seja automaticamente iniciado com o deslize do aparelho.

Diferente de um antigo celular de flip, o modelo da Oppo não desliza de qualquer forma, mas apenas quando o usuário aperta a lateral, tal qual mostra a imagem.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o FInd X também tem um sistema de reconhecimento facial 3D que vai usar o mesmo sistema de câmeras. O aparelho vem com lentes duplas na parte de trás (16 MP + 20 MP) e uma lente frontal com sensor de 25 MP.

O Find X ainda está disponível apenas na China, entretanto, rumores apontam que o aparelho deve começar a ser comercializado na Europa e Estados Unidos em breve.

Fonte: Zol