Vazou tudo que a Samsung vai lançar nesta quarta (9); dobráveis, relógios e mais
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Mesmo que o próximo evento Galaxy Unpacked esteja marcado apenas para amanhã (09), praticamente tudo que a Samsung pretende anunciar foi vazado previamente em publicações do informante Roland Quandt no Bluesky. As postagens mostram detalhes de cada produto, incluindo características técnicas e novos recursos.
- Qual é o melhor Samsung Galaxy A para comprar em 2025?
- Smartphones dobráveis: por que não vingaram ainda?
O evento terá os celulares dobráveis Galaxy Z Fold 7, Z Flip 7 e Z Flip 7 FE como principais atrativos. Também serão mostrados os relógios Galaxy Watch 8 e 8 Classic.
Novos celulares dobráveis a caminho
Os vazamentos mais recentes de Quandt reforçam que o Z Fold 7 será mais leve e fino, com peso de 215 gramas e espessura de 4,2 mm quando está desdobrado. Para efeito de comparação, o antecessor tem 239 gramas e 5,6 mm.
O informante ressaltou que nenhum dos materiais de divulgação cita a presença de uma caneta S Pen.
Gerações anteriores davam suporte para o acessório, que era vendido separadamente — agora, é possível que não haja qualquer nível de compatibilidade.
Outra mudança do amplo dobrável será o fim da câmera escondida abaixo do display na tela interna. Para este ano, será usado um recorte tradicional em formato de círculo — isso permite usar um sensor de resolução mais ampla com 10 MP, em vez do componente de 4 MP da geração passada.
Outras características do Z Fold 7 reforçadas pelo vazamento incluem:
- Câmera principal de 200 MP;
- Bateria de 4.400 mAh;
- Snapdragon 8 Elite for Galaxy com 38% mais velocidade de processamento, renderizações gráficas 26% mais rápidas e motor neural melhorado em 41%;
- Galaxy AI com Now Brief, edição de fotos com pré-visualização e organização de conteúdos resumidos.
Para o compacto Z Flip 7, a principal mudança será a chegada de uma tela externa mais ampla. O painel terá 4,1 polegadas, e envolverá as câmeras traseiras, assim como ocorre com o Motorola Razr 60 Ultra.
O processador do dispositivo será o Exynos 2500, que marcará a primeira chegada de um chip feito “em casa” para dobráveis da Samsung. Sua bateria também será aumentada, para chegar à capacidade de 4.300 mAh.
A linha ainda terá a chegada do Galaxy Z Flip 7 FE como uma opção mais acessível. Ele será algo muito próximo de uma versão renomeada Z Flip 6, mas com processador Exynos 2400 em vez do Snapdragon.
Relógios também serão lançados
Para a linha Galaxy Watch 8, a Samsung repetirá a identidade visual vista no Watch Ultra. Isso significa que os relógios virão com uma tela redonda, e moldura “quase quadrada”.
Uma das novidades do Watch 8 deve ser a adoção de uma tela mais clara com 3.000 nits, que deve entregar uma visualização melhor debaixo do sol.
Por sua vez, o 8 Classic é esperado com 64 GB de armazenamento interno, quatro vezes mais que o antecessor 6 Classic. Sua bateria deve ter um ligeiro aumento, passando de 425 mAh para 445 mAh.
O Galaxy Watch Ultra também ganhará uma leve atualização, passando de 32 GB para 64 GB de armazenamento interno.
Com praticamente todos os detalhes vazados, o evento de amanhã servirá principalmente para que sejam confirmados os preços dos novos dispositivos.
Vendas no Brasil são esperadas, e a apresentação começa às 11h do horário de Brasília.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 17 Air será ridiculamente fino; assista vídeo de molde vazado
- Fim das câmeras Leica em celulares Xiaomi? Chinesa nega rumores
- Vazou tudo: Galaxy S26 Ultra ganha prováveis especificações com 16 GB de RAM