Vazamento mostra que novo smartphone da Sony será voltado para amantes do cinema

Por Rafael Rodrigues da Silva | 06 de Fevereiro de 2019 às 22h10
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xperia XA3

Ficha técnica

Nesta quarta-feira (6) um novo vazamento Xperia XA3 mostra o que supostamente será o design do novo smartphone da Sony, que deverá ser um aparelho dedicado aos amantes do cinema.

De acordo com as imagens divulgadas pelo WinFuture, o aparelho terá uma tela ainda maior e mais fina do que os modelos anteriores, com uma proporção de 21:9 — igual à usada nas telas de cinema. Isso permitiria assistir a qualquer filme feito para o cinema sem aquelas faixas pretas no no topo ou dos lados da tela, mas elas seriam adicionadas em todas as outras produções que não foram feitas para o cinema, como séries de TV e vídeos do YouTube.

Imagem vazada do Xperia XA3 (Imagem: WinFuture)

Por enquanto, ainda não se sabe exatamente qual vai ser o tamanho dessa tela, mas, de acordo com rumores anteriores, ela deverá ter cerca de 5,9 polegadas — o que, com a proporção de 21:9, significaria que o aparelho da Sony possuirá dimensões bem parecidas com as de um controle remoto de TV. Já na parte traseira, é possível ver que o aparelho terá duas câmeras e mais nada, dando a impressão de que, mais uma vez, a leitor biométrico estará integrado ao botão de ligar, ou embutido no display, de repente.

Por enquanto, ainda não há uma confirmação de se esse será mesmo o design final do aparelho, mas o site que vazou as informações já possui longo histórico de vazamentos corretos. De qualquer jeito, o aparelho deverá ser apresentado oficialmente pela Sony no fim deste mês, durante o MWC em Barcelona.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.