Vazamento indica que Samsung pode ter feito "gambiarra" no Galaxy S26
Por Vinícius Moschen |

A Samsung poderá recorrer a um improviso para fazer o seu primeiro carregador portátil com tecnologia Qi2 funcionar em conjunto com a linha Galaxy S26. Afinal, a empresa estaria com problemas para encaixar o acessório na parte traseira dos celulares.
- 5 carregadores paralelos, mas de boa qualidade, para comprar
- Como carregar o celular corretamente? Veja 5 dicas
Imagens vazadas revelam a presença de recortes na parte superior do anel magnético do power bank. Esses chanfros sugerem que a bobina do carregador não possui distância suficiente em relação ao módulo de câmeras.
Sem o recorte no acessório, a protuberância das câmeras impediria a fixação correta do carregador na traseira do aparelho.
Este problema de interferência já ocorre com usuários do celular dobrável Galaxy Z Fold 7 que utilizam capas com anéis magnéticos adaptados. Nesses casos, os acessórios costumam atingir a moldura das lentes traseiras.
Caso esse problema realmente seja verificado no Galaxy S26, o aparelho pode ser incompatível com carregadores e carteiras padrão do mercado, que não têm os recortes específicos.
Se a realidade for essa, pode ser necessário comprar o power bank oficial da Samsung, ou opções feitas especificamente para o Galaxy S26 — o que enfraquece o objetivo principal de uma padronização com o Qi2.
Como vai ser o acessório da Samsung
A certificação obtida aponta que o novo acessório possui capacidade de 10.000 mAh, que deve ser suficiente para carregar o smartphone mais de uma vez.
Também é esperado o carregamento sem fio de até 15W através do padrão Qi2, o dobro da velocidade do Qi de 7,5W.
O dispositivo é equipado com duas portas USB-C para o carregamento simultâneo de até dois aparelhos via cabo. Ele ainda tem luzes LED para indicação de bateria e um botão físico de energia.
O anúncio oficial do carregador portátil deve ocorrer durante o lançamento da linha Galaxy S26, com previsão de chegada ao mercado a partir de fevereiro ou março.
Leia mais no Canaltech:
- OnePlus nega rumor de que estaria fechando as portas
- O que esperar dos smartphones em 2026: do aparelho "esperto" ao autônomo
- "ChatGPT vestível" chega ainda em 2026, confirma OpenAI; veja o que já sabemos